15.8.03

Há questões clássicas de mesa de bar. Uma delas, que foi relançada em recente e concorrido sarau num dos botecos em que costumo sujar os cotovelos, é: para que serve peito de homem? Bem, nesse dia, eivado de lêvedo, dei-me ao trabalho de explicar o seguinte:
Stephen Jay Gould me ensinou que os indivíduos do sexo masculino têm mamilos porque as células que compõem as glândulas mamárias começam a se juntar antes que o sexo do feto esteja determinado. Depois que o feto se torna masculino, as mamas não mais se desenvolvem. Os homens têm, portanto, mamas atrofiadas.
Daí, levado pelo lêvedo (irra!), não resisti e resolvi assumir a postura clássica de intelequitual falastrão de mesa de bar e deitei a falar sobre estágios incipientes da evolução, a tese de Piotr Kropotkin sobre a redução das disputas entre espécies em ambientes inóspitos, as relações entre os desenhos de Gaudi e a bunda daquela gostosa que está ali na mesa do canto, etc.
Na mesa de bar, ao contrário do que ensinava Marx (outro clássico dos botecos), todos falam sobre tudo sem o menor domínio dos fundamentos. Às vezes é divertido e ainda se corre o risco de levar no bico aquela moreninha mignon que mal consegue espetar a azeitona com o palito.

Watcher

Nenhum comentário: