26.3.04

Personagem

Inventei Pedro em um dia de dor. Pensei: se eu deslocar o sentimento de lugar, talvez eu já não sinta esta náusea que me joga contra o chão. Então inventei. Fiz um primeiro esboço no papel pardo e comecei pelo nome. Deveria ser forte, masculino, rígido. Pedro nasceu em idade madura, em cidade de mar e com ternura nos olhos. Precisaria ter bom domínio sobre as palavras e linhas. Pedi ao Rubem: ensine ao meu Pedro a receita de teu lirismo. O fermento cresceu. Amei Pedro em um dia de dor. Porque seus braços eram macios, sua voz era suave, seu calor era delicado e suas palavras eram aconchego. E quando acordei já não havia dor ou qualquer lembrança dela, mas havia o homem inventado, criado, recortado, costurado. Eu devia tê-lo chamado de Frank.

Walkwoman

Nenhum comentário: