27.3.05

Eu, o morcego e o quartinho dos fundos

Ontem à noite eu fui pro Pelourinho ver uma amiga cantar. O show foi 10, ela arrasou, eu dancei e voltei com os pés e as pernas doídas pra casa, sonhando com minha cama, ca-la-ro.
Quando enfim cheguei em casa, entrei pela porta dos fundos já que não tinha a chave da porta da frente comigo. Entrei pela área de lavar roupa, fui pra cozinha, acendi a luz do recinto, olhei pro corredor quando... vooooooooouuuum! Um objeto voador não identificado passou com toda a velocidade. "Minha nossa senhora! É um m-o-r-c-e-g-o!".
Então resolvi ser paciente. Fiquei lá na porta da cozinha vendo o animal voar por toda a casa, entrando nos aposentos que se encontravam com a porta aberta e voltando para o corredor em seguida. Sem pausas nos seus vôos turísticos por esta residência, jamais ele se cansava, apesar de toda uma torcida da minha parte. Tudo que eu queria era que ele desse uma pausa, escolhesse um cantinho legal pra descansar, para assim eu poder chegar à última porta do corredor sã e salva e deitar na minha cama.
Esperei, esperei e nada. Claro que às vezes ele ameaçava entrar na cozinha e eu fechava a porta com direito a gritinho e tudo. Meu pai, minha mãe e Josi, que dormiam o sono dos justos, jamais acordaram. Pensei em pegar meu celular e ligar aqui pra casa prá ver se painho vinha me resgatar. Pensei em atravessar o corredor engatinhando, mas me faltou coragem. Pensei em pegar uma vassoura e usá-la como arma protetora até eu atingir meu destino, mas não consegui pôr o plano em prática.
Cansada da espera e de toda a noite que tinha acabado de desfrutar, cedi. Fechei a porta da cozinha e fui dormir no quartinho dos fundos: o quarto mais abafado da casa, sem ventilador, com uma cama sem coberta. Dormi com as lentes de contato, roupa da festa e suja.
E a pergunta que não quis calar dentro da minha cabeça durante toda a madrugada: "Terei eu coragem de me levantar para ir ao banheiro de noite de agora em diante sabendo que o morceguito pode vir visitar meu lar?".
Well, suspeito de que precisarei providenciar um pinico.

além das aparências

Nenhum comentário: