2.12.02

Eu nunca falei muito da minha vó aqui, porque ela não é uma pessoa especialmente presente na minha vida. Ela mora em Rio Grande, mas veio para Porto Alegre e ontem saimos para jantar.

Para começar, na escolha da pizzaria ela sugeriu que era muito melhor ir num rodízio, onde pode-se comer mais. Não é uma opinião muito estranha, mas não é o que se espera de uma senhora de 79 anos e 60 quilos. Depois, já na dança das pizzas, ela veio ser comprimentada pela garçonete por ser a pessoa que mais comia na mesa.

Outra curiosidade, é o fato dela morar em um prédio onde outros dois apartamentos são ocupados pelas suas duas irmãs. A irmã que mora em frente tem 85 anos. A que mora embaixo, tem 89. Todas lépidas e fagueiras, morando sozinhas. O prédio é uma parada! Elas tomam conta de tudo, inclusive tem o hábito de conversarem uma com a outra aos berros, cada uma dentro do seu apartamento, com a porta aberta.

Só para encerrar esta breve amostra, ela está organizando com afinco sua festa de 80 anos no ano que vem. Toda esta empolgação passou para a sua irmã mais velha, que está começando a planejar a sua festa de 90 anos espelhada no exemplo dela.


entoado pela Reverendíssima

Nenhum comentário: