26.12.02

O Bom dia e o Natal

Eu raramente chego e digo bom dia aqui no trabalho. Na verdade, eu não gosto nem que as pessoas me digam bom dia. Alguns chocados podem se perguntar mas, por quê?

Por que na minha opinião, as pessoas não deveriam dizer bom dia. Elas deveriam dizer o que lhes desse vontade, deveriam expor aquilo que vai no coração. Se, de manhã elas estiverem de mau-humor, eu preferiria que elas passassem por mim sem dizer nada OU, me mandassem à merda. Pelo menos seria honesto.

Minha mesa fica perto da porta e, todos os dias uma legião de pessoas passa por mim me dando aqueles beijinhos e me falando: bom dia! Caramba, o que elas querem dizer com isso? Se elas querem me mostrar que elas chegaram, não precisam se preocupar por que eu não sou cega! Pessoas que nem me conhecem vem me cumprimentar! Para quê? Qual o propósito? Educação? Eu dispenso. Quando a Chris estava trabalhando aqui eu sempre cumprimentava ela mas, eu fazia isso por que eu gostava dela e, a ela, eu realmente queria desejar um bom dia. Eu chegava e queria falar com ela. Os demais, não é que eu não goste. Só não vejo propósito em simplesmente passar e cumprimentar uma pessoa que eu não tenho nada para dizer, ou nem sei quem é, num dia que eu estou de mau-humor ou, não estou num dia bom, sair distribuindo bom-dia?!?!?

Um dos caras aqui do escritório um dia ouviu minha teoria parou de me cumprimentar por um tempo mas, um dia ele virou e falou: eu vou te cumprimentar por que eu quero te desejar bom dia! E, quando ele disse isso, automaticamente ganhou o direito. Por que é genuíno, é real. Não é simplesmente educação. É uma coisa que vem dele e, por isso, quando ele me cumprimenta é diferente.

Tem outras pessoas aqui no escritório que estão começando a me dar vontade de falar bom dia e, talvez eu comece a fazer mas, só vou fazer por que é real. Quando eu estiver de mau-humor ou, o dia estiver meia-boca, não vou dar bom dia para ninguém. Vocês podem estar achando que isso é coisa de gente louca e, até certo ponto eu acho que é coisa de gente louca mesmo mas, o meu ponto é que eu não quero que as pessoas sejam gentis por que isso é educado.

Tudo isso se relaciona com o Natal por que é o momento no qual você se encontra com aquelas pessoas que você não vê o ano inteiro e, que não tem relação alguma com a sua vida à não ser o mesmo sangue e, pior, que não sabem quem você e, derepente todos se amam e se adoram, trocam presentes ou dinheiro e é celebrado o quê!?!?!??! A hipocrisia das famílias? Que tem um milhão de coisas para serem ditas e não são? A conversa das linguas venenosas na cozinha que falam mal de quem ficou na sala e vice-versa? O desemprego e a falta de tudo durante o ano? O que nós estamos celebrando? A vida? Ela por si só merece tudo isso sem levar em consideração que tipo/qualidade de vida as pessoas estão levando? O amor? Que amor?

Por isso que eu também odeio Natal. Odeio qualquer data e/ou atitude que celebre ou propague a hipocrisia. Para aqueles que tem a sorte de serem ignorantes quanto às intrigas e problemas familiares ou, que realmente possuam uma família únida, eu fico feliz.

Por mim passaria o Natal com um grupo seleto da minha família. Sei com quem eu tenho conexão e por quem eu sinto carinho. E isso é um amor verdadeiro que não é determinado por mero compartilhamento genético.

declarou o oooooooops!

Nenhum comentário: