...Então apenas para deixar claro...(na minha mente, e na de quem interessar)
...O Joon veio de um casamento muito conturbado. Exatamente por causa da ex-esposa. Ele foi criado no interior do Paraná. Os meus pais no interior do Piauí. A ex-esposa dele, suponho numa aldeia indígena no Pará.
...Depois do divórcio dos meus pais, moramos com o pai alguns meses. Ele trouxe para cá uma nova mulher, a Rosália, a qual era mãe de alguns filhos, sendo que o mais novo antes de conhecer meu pai, hoje está fazendo faculdade de Educação Física.
...Meu pai se preocupou bastante com os nossos estudos, nos direcionando desde cedo para o Colégio Militar de Brasília, pelo qual eu e meus dois irmãos terminamos o segundo grau. Ao menos ele foi um pai forte.
...Minha mãe conheceu o Joon, e se envolveu com ele. Sendo que ele ainda estava legalmente casado, e tinha uns 3 filhos maiores de idade.
...Depois de um tempo, minha mãe conseguiu se estabelecer financeiramente. Ela nunca havia trabalhado, mas conseguiu, com a ajuda do diploma de Psicologia pelo CEUB, o qual conseguiu com muita dificuldade, por causa da necessidade de meu pai, de ter uma mulher totalmente dependente. Ela conseguiu a nossa guarda.
...O meu pai já sabia o que podia acontecer, e estava construindo uma casa em um condomínio perto de Sobradinho, então foi para lá com sua nova companheira.
...Nunca vou esquecer que minha mãe voltou para casa no dia da minha primeira comunhão, no fim da quinta série, já no Colégio Militar. Aquele foi o único dia que eu usei uma túnica branca. O uniforme de gala do colégio.(fui levado à fazer a primeira comunhão contra a minha vontade, mas eu geralmente fazia tudo o que os meus pais mandavam)
...Em pouco tempo, o Joon estava morando com a gente. Não sei se foi pouco, mas não me lembro de quando ficamos sozinhos com minha mãe em casa. Fomos vivendo... Meu irmão Lincoln acho que havia terminado o colégio, e estava entrando na UnB, para Engenharia Mecânica(depois ele mudou para Ciências da Computação, que é o que acho que faz hoje). O Lineu e eu estávamos ainda no colégio.
...Sendo que o Fillipe tem 9 anos, acho que ele nasceu em 1993. Soube pela minha mãe que foi uma última tentativa da ex-mulher do Joon de manter o casamento. O Joon a conheceu no Pará, quando estava construindo rodovias junto com o exército.
...Está certo, pessoas criadas como Joon, ex-esposa do Joon, Teresinha(mãe), Oisenis(pai)... Não têm muitas chances de aprender como a vida funciona mais eficientemente. Eu espero aprender. Mas tenho medo. Medo de acabar que nem eles. Medo de não saber criar meu filho. Medo de me apegar à alguém por puro medo de ficar sozinho.
...Mas, à(?) cada dia, aprendo um pouco mais.
the real Life sucks
26.1.03
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário