27.1.03

Tem uma multidão em volta da fogueira, viva o frio do sul até o minuano resolveu participar do fórum. Interessante como uma fogueira aproxima e parece purificar a alma das pessoas. Falei com um pessoal agora, entre um assunto e outro, tentei explicar o que estava fazendo. A frase que escutei foi perfeita: “- deve ser fantástico tentar colocar com palavras o que nossos olhos estão vendo.”

Perfeito, perfeito! É difícil, muito difícil.

Vou dar uma volta pela “periferia” do acampamento pra ver o que mais está rolando.

{...}

Uma cena no mínimo bizarra! Uns 15 “chuveiros” (canos de pvc, com algo semelhante a um chuveiro em cima), ao ar livre, todos com água gelada, sem nenhum tapume. Ou seja além de tomar banho no frio (e hoje está bem frio, 18 graus), tem que ficar de vitrine pra multidão que está passando, alguns tirando foto, filmando e outros escrevendo. Um bando de malucos (corajosos), homens, mulheres, misturados na água gelada. Tudo pelo social...

{...}

Cheguei ao epicentro do “vulcão”, quer dizer, acampamento. Uma multidão sentada, um cheirinho gostoso de “agrotóxico”, malabaris, gente com pena na cabeça, meditação, beijo na boca, uma mulher batendo algo semelhante a um tambor indígena e me encarando, deve estar se perguntando o que esse maluco faz ali escrevendo

Tá rolando uma meditação, ou algo semelhante, com um “mestre” meio vestido como um xamã, o povo sentado em círculo um de frente para o outro, o “mestre” falando em uma língua que não entendi lhufas e a mulher (a mesma do tambor que ficou me encarando), traduzindo. Agora ele pede para os participantes se abraçarem... tem uns ali se passando.

Vou pra perto da fogueira, tá frio pra caralho. Péra ai, péra ai! O “mestre” mandou todos os participantes formarem um grande abraço. Suruba!!! Eba! To nessa!!!

{...}

Mais maluquice! Um grupo surgiu do nada e fazendo muito barulho, um samba maracatu esquisito, o embalo é bom, mas um pouco difícil de definir o que é. Por outro lado a moça que está tocando uma espécie de bumbo, vou te contar, é linda!! Linda mesmo!!

Acabei de descobrir porque esse “samba-maracatu” me soou tão estranho... o pessoal que está batucando é sueco! Nossa não sabia que rolava samba na Suécia! Isso aqui é realmente surreal, sueco tocando samba com apitinho, tipo escola de samba e tudo mais! O povo ao redor pede bis. Não sei se pelo samba-maracatu-reggae-sueco, ou pela loirinha bumbeira...

{...}

Por hoje chega. Muito frio, apesar muita coisa ainda estar acontecendo. Para os que estão acampados a noite não terminará tão cedo, para os que se venderam para o sistema (eu!), a cama é um mal necessário nesse momento, afinal amanhã é mais um dia de trabalho e não tenho a mínima idéia de que horas serão, mas é tarde... bem tarde.

por um blog melhor l i n k p e r d i d o

Nenhum comentário: