30.1.03

Todo mundo sabe que eu não gosto de polícia. Principalmente a militar, aquele dinossauro da ditadura que só serve pra cheirar cocaína, gastar dinheiro público e bater em moleque.
Essa minha posição é pública e eu conheço muito bem aquilo de que estou falando.

Mas nada se compara ao que eu senti ao saber que um amigo meu de 15 anos está preso na DIG. Primeiro foi a mãe dele que apareceu aqui chorando e pedindo ajuda, desesperada. Ela ficou sabendo e foi lá atrás dele. Eram 9 da noite e não tinha um delegado de plantão pra dizer o que aconteceu nem o que ia ser feito com o moleque dali pra frente. Só um porteiro que se limitou a dizer palo interfone "acho que foi assalto à mão armada" e que amanhã ele VAI pra Febem.

Pô, puta sacanagem fazer isso com uma mãe, meu... Fomos lá, gente mais articulada eles recebem, aí a conversa mudou um pouco. Hoje um juiz vai decidir ainda se ele vai ou não pra Febem. A acusação é de furto - bicicleta. Bem melhor, né? Pelo menos a mãe dele se acalmou um pouco.

Não duvido que ele tenha mesmo feito alguma coisa. Mas também não duvido em flagrante forjado. Os PM adoram fazer isso com o primeiro garoto pobre que responder atravessado ou que não aceite apanhar deles. Vamo ver no que vai dar, provavelmente em nada já que ele é primário.

Só sei de uma coisa: eu tenho muito mais medo da polícia do que da malandragem.

InsanidadePublica.Tk :: Não aquela, esta.

Nenhum comentário: