6.2.03

A teoria da inacessibilidade

A teoria da inacessibilidade tenta explicar as estranhas razões que levam um ser humano a só querer o que não consegue ter. Inacessibilidade parece ser sinônimo de qualidade, de prazer, de satisfação (por mais contraditório que isso possa parecer). Cheguei a essa incrível e original conclusão depois de observar o comportamento humano no meu café.

Eu costumava ter pão de queijo lá, mas acabava comendo todos, porque ninguém pedia. Alguns dias eu pensava "acho que hoje ninguém vai querer pão de queijo" e não assava nenhum. Claro que aí eles queriam. Às vezes tinha, mas aí queriam croissant. E quando tinha croissant, queriam pão de queijo. E se tinha café queriam chá, se tinha Coca queriam Pepsi e muitos queriam coisas que nunca teve e nunca terá, como cartões telefônicos, suspiro, pilhas e sanduíche natural.

Cheguei a pensar em esconder os pães de queijo. Tinha certeza de que, se eles não estivessem à mostra, alguém pediria, só de sacanagem. E eu histericamente diria: "tá aqui, ó, escondi, pensou que me enganava? Dessa vez eu te peguei." Mas nunca cheguei a fazer isso, não sou tão louca assim haaahaha.

Meu sangue alemão me compeliu a filosofar sobre o assunto, mas confesso que ainda não sei porque cazzo as pessoas querem o que não tem. Eu mesma só quero o que não tenho e desprezo o que tenho. Sei lá.

Blog-lossário da Ilha de Ursos da todapoderosa silvia

Nenhum comentário: