17.3.03

Faça você mesmo - Decifrando as tinturas de cabelo.

Eu e minha irmã somos especialistas em tingir o cabelo em casa, cada uma na sua cor. Ela conhece o vermelho melhor que ninguém, sabe todos os truques para ficar sempre a mesma cor, não manchar, e talz, já que há anos ela usa o cabelo assim.
Já eu... Bem, digamos que eu já passei de um tudo nesse cabelo, que já foi do loiro ao atual preto Mortícia.
E cheguei a seguinte conclusão: é mais fácil uma pessoa morder a própria testa do que voltar à cor original dos cabelos.
Quando eu passei um tonalizante vermelho, só dava pra ver uma mecha avermelhada aqui ou ali quando eu estava no sol.
Quando eu fiz luzes (sim, eu fiz), ficou uma coisa meio grisalha, o cabelo ficou muito branco.
Quando eu passei o loiro claro, o cabelo ficou laranja-mico-leão-dourado.
Loiro dourado, a mesma coisa.
Quando num ato de desespero eu passei um descolorante (o famoso Blondor) , o cabelo ficou amarelo-banana, uma coisa meio Belo.
Passei o loiro escuro, até que ficou bonito, até umas duas lavadas. Depois desbotou e ficou um horror.
Agora, minha última peripécia foi passar o castanho. Segundo a caixinha, a cor ficaria parecida com a cor natural do meu cabelo, um castanho meio claro, meio médio. Só que parece que eu passei Bigen (ou Tablete Santo Antônio, segundo minha mãe). Preto, preto, preto. Mas só até começar a desbotar, aí começa tudo de novo.

E isso sem contar as marcas que eu uso. Enquanto minha irmã tem a dela e não troca por outra, eu vou sempre pela que eu ainda não usei. Já usei Wellaton, Koleston, Casting, Lumia, Nutrisse, Preference, Biocolor, Cor&Tom, Belle Color... só as que eu lembro agora, mas deve ter sido mais...

Pinte&Borde na Wannabee

Nenhum comentário: