29.3.03

Sim, qual o espanto em saber que Deus é negro?

A existência de um Deus negro pode parecer muito estranha numa cultura onde o branco é a imagem da pureza, do divino. Mas se analisarmos friamente, tanto do ponto de vista religioso, quanto científico ou histórico, chegaremos à conclusão que um Deus negro não só é possível, como também é muito mais lógico do que um Deus branco.

Teologia não é a minha área, mas eu sei que a Bíblia diz, e todos repetimos sem pensar no assunto, que Deus fez o homem à sua imagem e semelhança. Ora, todas as pesquisas que conhecemos apontam a origem humana em território africano, e comprovam que os primeiros homens estavam mais para um aborígene australiano do que para as representações loirinhas de Adão e Eva que a arte retratou. Então, qual homem foi feito à imagem de Deus?

(...)

HERESIA!

Sim, chamem como quiserem... Mas eu não acredito na Bíblia. Motivo? Como confiar em um livro dividido em duas partes, uma parte escrita há mais de 3 mil anos, e a outra parte contando uma história mais de 100 anos depois de acontecida? E considerando que este livro foi escrito em uma sociedade de mais de 2 mil anos, passou por inúmeras traduções (inclusive por uma, por exemplo, em que a palavra Jovem foi substituída pela palavra Virgem, fato que posteriormente formou um dos grandes dogmas do Cristianismo) e que, inclusive, sobreviveu ao poder supremo da Igreja Católica da idade média... Dá pra acreditar? Claro que sim, e em coelho da páscoa também.

Deus é Negro!

Nenhum comentário: