4.4.03

PM apaixonado seqüestra ex-mulher para reatar casamento

Loucura, loucura, loucura de amor! Um policial militar apaixonado não resistiu ao fim do casamento e seqüestrou a ex-esposa para tentar uma reconciliação. O caso aconteceu em Cuiabá e não terminou bem para o policial, que foi preso em flagrante e vai, obrigatoriamente, ficar longe da mulher por um bom tempo.

Terminal de ônibus do CPA, 21h. Ione da Silva Rocha (25), ex-esposa do policial militar Valdecir Antônio da Silva (28), estava aguardando um ônibus para ir até a casa da mãe dela. A jovem olha para o lado e vê o ex-marido de quem separara há três meses, no reveillon. Os dois trocam olhares e Valdecir vê, naquele momento, a oportunidade de reatar o romance.

Romântico

A jovem diz que Valdecir a segurou pelo braço e a chamou para que eles fossem conversar em uma praça do bairro. Romântico, mas nem tanto. Ela disse que não queria ir e ele a arrastou do terminal. Ione conta que gritou por socorro mas ninguém a ajudou com receio porque Valdecir estava armado. (sobe som!)

Uma pessoa que viu o PM forçar a jovem a acompanhá-lo chamou mais PMs, não para ajudá-lo, mas para prendê-lo. Valdecir estava levando Ione até a casa dele no Condomínio Vila da Serra II, no bairro Nova Conquista. Em frente ao condomínio, uma equipe da polícia militar viu o casal e pediu que ele parasse. Valdecir, com o revólver em punho, disse que aquilo era um problema familiar e mandou os outros policiais embora. Ele entrou na casa e trancou a porta.

Meteu a colher

O tenente Fábio Luiz Bastos, do 3º Batalhão, foi até a janela da casa e, depois de 45 minutos de negociação, conseguiu convencer Valdecir a entregar a arma e libertar a jovem que era mantida em cárcere privado.

Levado até a Delegacia Metropolitana, Valdecir disse que trabalha na Companhia de Polícia de Chapada dos Guimarães e estava de folga. Ele foi até a casa da mãe dele e depois encontrou 'coincidentemente' a ex-esposa no terminal de ônibus. Ele confirma que tentou fazer com que ela reatasse o relacionamento, mas nega que tenha usado a arma para obrigá-la a isso. Ele foi preso em flagrante e deverá ser transferido para a Cadeia Pública de Santo Antônio de LEverger, onde funciona o presídio militar.

Positivo e Operante, copia?

Nenhum comentário: