1.5.03

Três amigos e eu - Amigo 1

Era dia de festa junina na faculdade, foi o ano mais frio de todos, estava sozinha em casa, não queria ir pra festa sozinha.
-DING DONG
Era meu amigo André, quase irreconhecível de tanto agasalho, tremia muito, mas não tinha as mãos frias, ao contrário, estavam suadas. Entrou, sentou no sofá como tantas vezes, assistiu desenho animado comigo como tantas vezes, e insistiu para que eu fosse com ele pra festa. Não queria ir, mas depois de tanta insistência, coloquei minha camisa xadrez de flanela e fui. Recebi vários correios elegantes dos meus amigos que ficavam me atormentando, até que recebi um escrito "Eu te amo - E vc sabe que isso não é brincadeira".Tive a mesma reação de quando recebi os outros, ri e guardei.
Na hora de ir embora, meu amigo André se ofereceu pra me acompanhar até em casa, como tantas vezes meus amigos já fizeram, pq eu morava num bairro afastado. No caminho nenhuma palavra, entramos na minha casa e ele perguntou a respeito dos correios elegantes. Eu lhe disse que tinha recebido vários dos moleques, e ele insistiu
- Nenhum especial?
- Acho que não!
Tirei o bolinho de cartões, e ele me apontou
- É deste q eu to falando
Olhei assustada pra ele, como quem diz "isso é sério mesmo?"
- Vc não acreditou né?
Não conseguia responder, o silêncio era ensurdecedor
- Desculpa André, mas não tem nada a ver.
- Claro que não, né? Pelo menos posso te dar um beijo?
- Melhor não, não quero fazer parte de uma ilusão.
Foi embora sem dizer nenhuma palavra, nos encontrávamos todos os dias nas aulas e nas baladas. Via sempre seu olhar me condenando por ter negado um beijo, que às vezes dava em quem nem conhecia. Nas férias, recebi a mais linda carta de amor que não queria ter lido, e sempre quando o via, percebia o brilho de seu olhar que eu não queria ver.

Em caso de coma - Me coma!

Nenhum comentário: