1.7.03

Domingo, Rio de Janeiro, Ipanema, coitados dos que se enfiam em claustrofóbicos aviões a procura de...de que? se aqui Deus sorriu e soprou um beijo e fez o céu mais azul, o mar de topázio, o sol mais carinhoso e com certeza as mulheres as mais belas de todo o universo, e eu o grande mentecapto a morar a cinqüenta passos da orla, sete das matinas saio com meu cão e vou á areia, o mar a me beijar os pés a caminho do Arpoador onde rendo homenagem a Iemanjá com um mergulho afoito e um carinho orgástico nos seus seios, sou devolvido às areias douradas remoçado e potente, prova cabal de que a idade nada tem a ver com nada pois lá fui eu me içar na barra fixa dez vezes em seguida, flexionar meu peitoral nas paralelas, voltar numa corrida suave ao meu apê, no sentido contrário ao dos atletas da Maratona do Rio de Janeiro, fazem mais de vinte e cinco anos que participei da primeira maratona, 42 quilômetros em 4 horas, puxa, como eu fui um cara e tanto, 80 quilos de osso, pele e músculos, estou sorrindo, hoje 84 quilinhos, pele um pouquito franzida, ligeiro pneu na cintura, ainda bastante músculos, bem, mas não vem ao caso, encasquetei que em janeiro do ano que vem acompanho minha filha numa odisséia final , a minha, num ciclo tour no Vietnã , de Saigon a Hanói, dez dias, so help me God, e por isso me preparo, bem entendido se eu não tiver algum colapso antes e me meter num ciclo tour no inferno, mas como diz um filosofo sabido, que se foda! de volta em casa, café reforçado, remédios as dúzias, vitaminas, procaína, aminoácidos, de morfina não preciso, a endorfina ainda ativa, e pra não ir à perfeição, dois cigarros, e depois o computador, cato no Kazaa musica do Pedro Vargas, menestrel de boleros, Frenesi, Bessa me Mucho, Perfídia, Solamente uma Vez, completar minha 700 musicas de todo gênero no Media Player, saudade de 1941, não riam nem façam o sinal da cruz, foi naquele ano que ouvi o Pedrão no Cassino da Urca, sou velho pacas, não sabiam? a caminho dos meus 80 invernos, voltando a vaca fria, no encarte do JB escolhi a mountain bike, caracolis! 480 paus, 3 X no cartão, vou precisar treinar, voltar as minhas 60 primaveras, tremendo ciclista, 180 quilômetros semanais...mentiroso é a puta que pariu! hehehe, mas pra me enfiar no Mekong é preciso reverter do meu locuum tuum, podes crer, amizade! bom, vesti bermuda, havaianas e encaminhei ao Felice prum almoço frugal, salada verde e salmão, café carioca e um smoke again, e curtir o som legal da Guta e seu conjunto, sonhar com meu amor secreto, tão secreto que nem eu o (a) conheço, paguei, peguei o caminho do calçadão, gente pacas, de todas as raças, tamanho, idade, uma festa, ai minha Ipanema, my life, my love, demonstração de capoeira, desfile hare krishna, estatuas vivas, um cara meio doido fazendo embaixada com um limão, um outro com pinta de boliviano a tocar flauta, uma dúzia de hippies démodé com colares, brincos, anéis e outra miudezas, a gringalhada adora ser enganada, tudo acontece por aqui no domingo, mais adiante, em frente a Aníbal reencontro em plena forma o conjunto No Olho da Rua, saxe, contrabaixo, piano, bateria, fazia três anos que não os via, meia hora de delicia e uma água de coco e 10 paus pro novo CD deles, vale a pena, embiquei na Aníbal, bordejo na Livraria da Travessa, vou meter o pau numa grana, com cartão VISA todos somos ricos, nada de livros , tenho quinze enfileirados pra ler, talvez o faça de volta do Vietnã, por ora quero CD, DVD, tô a cata de coisa fina, subo pro segundo piso, revejo meu conhecido, ex vendedor de Modern Sound, vou direto ao assunto, DVD show ao vivo de Tony Bennett, Frank Sinatra, fácil, o malandro me aparece com o Unplugged de Tony, e com um de Frankie com o Fly Me to The Moon, não dá pra discutir, e agora a piece de resistance, um cantor novo nas paradas, um misto de Johnny Hartman e Jimmy Scott, como mágica ei-lo na mão, é esse! gritei feito imbecil, Kevin Mahogany, liquidei a loucura com o CD, Lembranças Cariocas da cantora Nilze Carvalho, enfiei tudo na sacola, 180 pilas em 3 prestações, viva o VISA! um táxi, dez minutos mais tarde ouvindo Stairway to the Stars, relaxado, descansado, pacificado, let´s build a stairway to the stars and thank the Almighty for such a Sunday in Ipanema! sorry, periferia!

sunday by Yehuda

Nenhum comentário: