24.2.04

Procura-se mais uma Alessandra





Eu já contei que eu tenho duas Alessandras que se passam por mim de vez em quando? Pois é, eu tenho. Por pura obra do destino. Eu juro! Meu ego não é tão afetado ao ponto de transformar o nome em um critério de seleção. Aconteceu! E que fique claro que elas são de verdade, não ramificações da minha personalidade. Elas não só existem, como me ajudam pra cacete.
Uma delas é a minha Alessandra do coração. A figura que eu vejo todo santo dia, que eu ponho meus braços e pernas no fogo, que me irrita, que me acalma, que atende telefone pra mim quando eu não posso ou não quero, que permite que eu durma o pouco que eu consigo, que organiza minha casa, meus dias e contribui para que eu viva o tiquinho da paz que eu priorizo. Ela, graças a todas as nossas diferenças, é a parte diária que me falta na vida. Sem ela, eu viveria em um caos maior do que o da minha alma.
A outra Alessandra é bem mais esporádica. Falante e achando graça da seriedade com que as pessoas trabalham, vira e mexe, ela atende pessoalmente e no meu lugar, clientes e portadores desligados que eu teria que ver uma vez na vida e, talvez, outra na morte.
Não combinamos nada, apenas temos o mesmo nome e trabalhamos juntas. Mas, como três Alessandras juntas é uma coincidência dos diabos, nos tornamos uma só aos olhos e capacidade de compreensão de muitas pessoas. No final, foi uma coincidência extremamente feliz, porque eu presto serviços para algumas empresas que ficam impressionadas com o fato de "eu" me desdobrar para atendê-las. Mal sabem elas que eu sou três. :-)
Isso hoje é uma dádiva - eu não deveria reclamar de mais nada, eu sei. Mas, infelizmente, nenhuma delas pode responder e-mails por mim. Sou uma privilegiada por ter estas duas mulheres na minha vida, mas sou uma eterna insatisfeita. Preciso urgente de uma Alessandra pra responder e-mails e me livrar dessa tarefa insana e que tanto me consome.
Saudades dos tempos que as pessoas resolviam tudo por telefone. Minha vida era menos estressante e eu gostava muito mais dos seres humanos. Por que será que, na maior parte dos casos, pessoas jurídicas são melhores falando do que escrevendo? Bah!
Será que existe uma Alessandra boa de responder e-mails por aí? Ultimamente, tô aceitando até para responder alguns e-mails pessoais. Seria o meu paraíso.

Amarula com Sucrilhos

Nenhum comentário: