24.2.04

Um final de semana perdido. O mais chato vai ser ficar pontuando esse texto depois.

Algo no meu utero nao vai bem, eu sei, eu sinto. Ou seria na bexiga. So sei que nao aguento, levantar de cinco em cinco minutos, toda hora aquela mijadeira. Cansaco. Eu sinto que roubaram minha alma. em outra epoca, uma frase boa que me ocorresse, assim, ao deitar na cama, eu levanttaria correndo amaldicoando o fato de nao encontrar uma caneta pra anotar tudo na hora. Agora deixa, amanha eu me lembro, agora eu estou tao cansad....

Um final de semana perdido, nao tinha um lago, nem a silhueta da cidade, voltando do mercado. Nem coloquei o pe para fora. Fiquei com medo. Um mal que assola. A vizinha ta morrendo. 48 anos, nem parece, emagreceu horrores, deu derrame, pressao alta, voce sabe como funciona. A pessoa cai em depressao, chora, se apavora. Senta no sofa, as peles caem. Fica branca. Nao reconhece mais os parentes. Cada suspiro ja e a morte. Gozando da tua cara. olha eu tou aqui viu? So pra voce nao esquecer.

O outro, diz que ta ficando louco. A mulher atravessou a rua pra contar. Nao acredito nela, vejo ele semopre no portao, ate conversamos dia desses no caldo de cana, e quase que todo dia, na minha volta do trabalho. Se ele ta louco, deve ser culpa daquela megera. Constato loucura sim, mas da parte dela, pois enquanto digito essas linhas, posso ouvir nao so o sino dos ventos vindo de algum quintal, mas tambem os gritos e desaforos de uma mulher que viveu apenas para o tanque, a pia e o fogaol.

Maldito o tempo que as mulheres achavam que casamento era profissao, ou tinham a ilusao de que o casamento ajeitava a vida do cidadao.

Tres dias sem lavar o cabelo, tres dias. Ninguem ta me vendo, eu nao tou vendo ninguem, eu nao estou sendo tocada, nao me tocam, eu nao me toco. Alguem aqui vai secar. Nao sem antes apodrecer.

E a mulher do outro? Uns diziam que era negra, e negra e dai, quer coisa mais comum que branco com preto? Outros diziam que era japonesa. A vo de um fulano jurava de pes juntos, ela e bonita e japonesa. Os filhinhos bem branquinhos, loirinhos, puxaram o pai. Em casa diziam que era negra do cabelo ruim, baixinha e nada bonita. Um dia eu vi na foto, a primeira filhinha bem loira. Hoje eu vi. A segunda filhinha bem pretinha. A mulher? Nada de negra, nem de japonesa. Asiatica, isso sim. Com direito a febre e tudo. De onde sairam aquelas bolachas que ela deve chamar de bochecha? E as sanguessugas, que no minimo, ela chama de sombracelha? E alguem pode me explicar como um casal conseguiu uma mistura tao feia?

Tem dia que nao da pra colocar o pe pra fora de casa.

Veja agora Celebridade. Depois, Big Brother Brasil.

essa Maldita Mulher

Nenhum comentário: