24.7.04

O Gordão

Queria filmar Moby Dick com um gordão no lugar da baleia. Ia ser o filme a sério, só que com um gordão nadando pelado todo contente. E nem ia ser um gordão do tamanho do navio, ia ser um gordão de tamanho normal, nadando de costas.
O roteiro ia ser exatamente o mesmo, só que na hora que Stubb dissesse, “Você não pode escapar! Assopre e divida seu esguicho, ó baleia!”, ia dar pra ouvir o gordão dizendo baixinho, “Ah, pára com isso. Não estou tão gordo assim”. Depois ele apoiava os pés no casco para dar impulso e saía nadando de novo, todo contente, esguichando água pela boca como se fosse um chafariz enquanto Ahab estremece de ódio sublime.
Depois Ahab, com o arpão na mão, diz: “Olá, olá! De vossos extremos limites, precipitai-vos para cá, ó vós, audazes vagas de toda a minha vida passada, e passai por cima deste avolumado escarcéu da minha morte! Em direção a ti eu rolo, a ti, baleia, que tudo destróis mas que nada conquistas!” Talvez nesse ponto se pudesse ouvir o gordão resmungando, “Não é possível, só podem estar de zoação comigo”.
É ferido pelo arpão, mas a corda prende Ahab, puxa Ahab para o mar e o deixa amarrado ao gordo, que é ouvido dizendo “Putz!...” antes de afundar abraçado pelo algoz.
Queria também dizer que o melhor nome de banda do mundo é I Want to Fuck that Girl from No Doubt. Ah, já disse.

Alexandre Soares Silva
 

Nenhum comentário: