8.9.04

LAR DOCE LAR

São seis gatos. Cada um com um nome, uma personalidade, uma biografia. Um cachorro vira-lata e neurastênico, que pensa que é gato. Uma Fal gorda e amalucada se arrastando de mudinha pelo apartamento e falando, com os bichos ou sozinha. Um Alexandre que chega no comecinho da noite, carregando pãezinhos recheados e paciência, muita paciência. Já num tava bão? Não, tinha que vir minha mãe também, que fez uma cirurgia séria, faz quimio e radioterapia, cria os maiores pastores alemães do mundo (não sei se são os maiores, mas são os mais maleducados) e fica indo e vindo, daqui pra casa dela, da casa dela pra cá, falando pelos cotovelos, desfiando as mais loucas teorias conspiratórias, fazendo pudins e nos enlouquecendo.

Agora, esses dias, ela leu nalgum oráculo semanal que o casal Collor tá virando evangélico.
- Tá vendo? - ela vira pra mim, berrando - Viu??? E é POR ISSO que você não arruma editora!
- O quê? você tá dizendo que eu devia me converter, Mã?
- Mas é lógico, menina! A Regininha Poltergeist, o filho da Rita Cadilac, a Mara Maravilha, o Wanderlei Cardoso? você não viu o âpigreide na carreira deles, após a conversão?
- Mas, mã, e esse tanto de palavrão que eu falo?
- Fabia, a Rita Cadilac fez filme pornô!! A Monique até outro dia tinha um programa que era um negócio. Até a filha do Gil, é evangélica e posou pelada!! E você nem vai tão longe, são só uns palavrõezinhos, que é que tem? E você bem que podia maneirar.
- Mas mãe, isso não é garantia de ...
- Como não? Como não? O Wanderlei, quantos anos você não ouvia falar dele? Tá em tudo quanto é canal! E a filha do Gil que ganhou até programa? Tá todo mundo se convertendo e se dando bem!
- Pera Mã, todo mundo não, o Ronaldinho e a Cicarelli...
- É porque ali tá tudo bem, minha filha. Espera ele começar a errar gol e os peitos dela caírem, que você vai ver os dois dando testemunho.
- Mas...
- Não tem mais. Converta-se. Imagina quanto testemunho você vai poder dar? São praticamente 34 anos de arrependimento e pecados, Fabia! Você vai ser um sucesso.
E nem adianta falar mais. Ela não ouve. Os olhinhos são dois cifrõezinhos brilhantes.

¡Drops da Fal!

Nenhum comentário: