7.10.04

Médico...

Tomei coragem e fui no psicoterapeuta.
Fui achando que é claro ele resolveria todos os meus problemas, me escutaria feito o padre e depois diria amém e eu ainda sairia toda contente pronta para os próximos pecados.
Estava toda ansiosa, sério, achando que ia começar uma nova fase de vida, comprei até roupa nova pra ir no Doutor.
Fiquei duas horas sentada esperando pra ser atendida, achando tudo ótimo porque se estava demorando assim, é porque ele realmente era um médico atencioso.
Chegou minha vez, ele olhou pra mim e fez aquela pergunta detestável:
- O que te tráz aqui?
Falei umas 4 palavras referentes aos meus problemas e ele me disse assim:
- O que você acha de mudar isso?
Achei maravilhoso, é a mesma coisa de ir ao endocrinologista e ele dizer que você tem que emagracer, mas e daí?
Essas coisas que a gente tem que mudar a gente sabe, mas tem algumas coisas que impedem a começar pelo ÂNIMO, e se fui lá é porque estava meio desanimada meio deprê e queria uma solução pra situação.
- Lá pelo TERCEIRO MINUTO da consulta ele me diz, você tem que levantar cedo e caminhar.
ÓTIMO, faz um mês que falo isso pra mim mesma também.
- Então você toma esse rémedio..
Mágico! Achei que ele estivesse anotando os meus sintomas depressivos e ele estava já fazendo a receita do que deveria tomar, sem mesmo fazer exame ou coisa assim?
- Esses remédios vão te fazer bem, mude seu estilo e volte daqui 40 dias.
Fiquei tão frustrada com essa minha primeira visita ao psicoterapeuta que acho que me desanimei mais ainda , imagine só, mas nem o terapeuta quer te ouvir?
Quando estava saindo ele disse assim:
- Não se preocupe viu? Os remédios não são calmantes.
Poxa, que ótimo, fiz um sinal de joinha pra ele, imagine se eu tivesse nele uma esperança de viver melhor? E não é isso que muitos fazem, vão lá justamente porque estão insatisfeitos com si mesmos e querem mudar?
Acho que ele percebeu que era eu e que tudo isso viraria um post.
Só pode, não tem outra explicação. E no fim de tudo a consulta durou 4 minutos e meio e saí tendo nas mãos a cura de todos os meus males. Só quero ver.

casos & acasos

Nenhum comentário: