20.12.08

Dente molar tem raiz quadrada?

(ele, de broca em punho, impressionado com o tamanho da obturação que já existia no dente que quebrou)
- Nossa, esse amálgama é gigantesco!
(eu, falando chiado com a boca cheia de algodão)
- Tudo vale a pena se o amálgama não é pequeno.

(ele, explicando a textura do cimento cirúrgico)
- Veja bem, ele parece duro, mas por dentro é sempre molinho, molinho.
(eu, colocando a mão no peito, no tom de protagonista de novela mexicana)
- Que nem o meu coração?

(ele, imitando com as mãos fechadas o movimento de uma mordida)
- Esse tipo de bloco de porcelana pode dar um problema o-clu-sal.
(eu, apavorada com a possibilidade do dente metálico from hell)
- É, mas o do outro tipo vai me trazer um problema so-ci-al.

(ele, fazendo as contas)
- Com a gengivectomia, fica tanto.
(eu, parando de preencher o cheque e levantando a cabeça com expressão séria)
- Gengivectomia? Mas doutor.. eu ainda posso ter filhos?

Tenho medo que o meu dentista comece a me cobrar mais caro.

Fora que, toda a santa vez que ele me levanta naquela cadeira, uma voz repete na minha cabeça "Lord Vader.. rise!".

E eu nem vou contar pra quantas pessoas eu repeti "eu prefiro melão" enquanto a anestesia não passava. Nem vou.

uma dama...

2 comentários:

Giovanna Cantarelli disse...

=)

Anônimo disse...

Muito bom, bem escrito e divertido.
Realmente gostei muito.


Ulisses