28.11.02

Ontem teve um churrasco aqui em casa, mais um daqueles cheios de carne, cerva e exageros. Como todo ritual de desperdício, esses churrascos me causam ao mesmo tempo prazer e desconforto. Ontem foi assim. Chega uma hora que tudo que eu queria era estalar os dedos e fazer tudo - as pessoas, o resto de carne nos espetos, as últimas latas de Xingu boiando no gelo do isopor - sumir instantaneamente. E não é culpa das pessoas, nem da carne, nem do álcool. Mas todo ritual de exagero sempre culmina com algum tipo de angústia, e pra mim isso se manifesta num desejo súbito de isolamento, de terminar com o dia, dormir e só acordar no dia seguinte. E às vezes é exatamente isso que eu faço: teve casos de festas e churrascos aqui em casa em que, enquanto duas dúzias de pessoas estavam na maior alegria na piscina e imediações, eu simplesmente fui dormir sem avisar ninguém.

fatiado do Gorgomilhos & Perdigotos

Nenhum comentário: