28.11.02

Sentada na sala ontem a tarde me lembrei de uma outra tarde, ensolarada e quente, ha muito tempo atras na USP.
Eu estava la para fazer a minha identificacao como aluna da ECA. Era no Crusp. Eu estava andando no corredor do bandeijao quando o meu celular tocou:

Oi Jane eh o Mauro (meu chefe na epoca)
Oi Mauro, o que aconteceu?
Eu tenho uma noticia muito boa para te contar. Sabe aquele panfleto que voce me deu sobre o curso em Sao Francisco?
Claro que eu sei!! Ja sei: voce foi aprovado para ir?
Nao. Eh melhor do que isso. Voce tem passaporte?
Eu tenho, mas do que voce esta falando - eu achei o curso para voce - eh perfeito!
Nos dois vamos juntos sua bobinha. A Maria Lucia aprovou a nossa ida juntos!!! E ela falou que se fosse para ir apenas um de nos, seria voce. Voce tem visto para os EUA?
Eu nao, mas eu posso tirar.... to passada.

E assim tudo comecou. Nesta conversa que o Mauro teve com a Maria Lucia naquela tarde ensolarada na qual eu nao estava no escritorio, o meu destino se selou. Foi naquela tarde que eles decidiram o meu futuro. Que eu ia para Sao Francisco e depois de um ano eu vinha para Londres. Foi naquele instante, que eu nunca esperava e nem podia imaginar.

E ontem eu estava em Londres, sentada na sala do meu aprtamento. Observando a perfeicao de um arranjo de flores disposto na janela que eu pude perceber que naquela outra tarde alguem escreveu a minha historia. E foi bom.

Tem sido uma boa historia...

retirado de POR UMA VIDA MENOS ORDINARIA

Nenhum comentário: