26.12.02

Normalmente fazemos um amigo secreto que supostamente serve para não se ter que ficar naquele troca-troca de presentes, mas no final das contas acaba-se sempre dando os presentes para todo mundo assim mesmo, o que meio que faz o amigo secreto ficar sem sentido. Além do meu cunhado e família, os outros que vão lá em casa (um casal e dois filhos pequenos) são judeus, que como não celebram Natal, não tem o que fazer então vão lá em casa e acabam trocando presentes com a gente também.

Este ano, meu cunhado inicialmente não queria a troca de presentes, porque alegou falta de dinheiro. Então, ao invés de fazer somente um amigo secreto, resolveu é que não queria dar presente para ninguém além das crianças e da mulher dele, e por isso não queria receber presentes. E agora também anunciou que tem que ir embora cedo, porque não quer levar os presentes na minha casa, mas sim quer que as crianças abram os presentes na manhã de Natal, na casa dele.

Ótimo para ele, só que agora nós estamos com a seguinte situação:


* Não podemos trocar presentes com os nossos amigos, porque como não vamos dar presentes para eles e eles não vão dar presentes para ninguém, ficaria aquela coisa estranha.

* Por conseguinte, não podemos dar presentes nem para as crianças dos nossos amigos.

* Eles vão comer e sair fora rapidinho para ir para casa cedo.

A questão é, que catso de ceia de Natal é essa? Vontade de cancelar não falta, só estamos mantendo mesmo por não querermos criar um clima muito pesado (tem mais no rolo, mas não vou entrar em detalhes). Mas a antecipação mesmo já se foi, e a desejo de passar uma noite com eles também.

Ano que vem, pode esquecer.

normalmente Entre Quatro Estações

Nenhum comentário: