28.1.03

Começo a entender porque essas pessoas acreditam que um novo mundo é realmente possível, tirando alguns curiosos, que estão aqui só pra ver o que está acontecendo e azarar algumas gatinhas, toda grande maioria está discutindo ou fazendo alguma coisa de interessante. Discussões sobre política e arte misturam-se em um piscar de olhos, assuntos profundos, com bastante conhecimento sobre o que estão falando.


Já no acampamento, fui abordado por um cara e uma guria que vieram me oferecer beijo a 1 real, qualquer um dos dois... eu hein!! To dizendo!

Perto da fogueira sempre rola umas coisas estranhas, já não basta eu estar olhando um maluco soprar um concha e falar sobre a “cultura galáctica maia”, vem esses dois malucos me oferecer beijo a R$ 1,00


Surgiu um povo que pertence a uma comunidade alternativa, com instrumentos e música em estilo medieval, dançam de mãos dadas em círculo. No momento que convidaram as pessoas que estavam assistindo para participar de sua dança, após alguns desencontros enquanto o povo aprendia a dançar, este tornou-se um dos espetáculos mais bonitos que presenciei até este momento.

Várias pessoas dançando e sorrindo, logo que aprenderam os passos da dança começaram a divertir-se pra caramba, algo extremamente contagiante, parece uma grande brincadeira de roda! Que grande festa esse povo está fazendo. Foi tanta festa que um acabou de cair de bunda no chão! Show! (ao redor o papo cabeça continua...)


A gripe não me dá trégua, sou obrigado a ir embora. Claro, não antes de saber o que aquele homem completamente nu faz encostado num poste. Chegou a polícia e o povo em coro grita: “- abaixo a repressão, aqui ele pode andar como quiser!”. O cara virou-se e saiu caminhando naturalmente entre a multidão, ovacionado é claro.

Só que ninguém sabe ao que referia-se o protesto do cidadão... A polícia foi embora, o homem voltou e novamente encostou-se de costas para o povo que se aglomera em volta.

Nossa!!! Agora veio outro e está batendo nele com um cinto, mas açoitando mesmo!!! Ficou uns vergões nas costas!! Horrível!!! A galera entre cara de horror e gritos pede para parar com aquela cena. O mesmo que açoitou o homem, retirou uma placa de uma sacola e pregou no poste, acima da cabeça do homem: “Promoção! 1 cintada R$ 1,99”, uma coisa bizarra mesmo!! Todos ao redor se perguntando “o que foi isso!?”, as costas do homem sangram! Impressionante, chocante e ainda bem que ninguém resolveu pagar.

Agora que passou minha angústia por ver uma cena tão chocante, fui falar com o rapaz que se sujeitou a ser açoitado assim tão violentamente. Descobri que é um manifesto idealizado por Fernando Peixoto da Costa (o açoitador), contra o comércio e a banalização do comércio (e do povo em geral). O homem nu (açoitado), chama-se “Babidu” e ambos são de Goiânia. Simplesmente chocante, impressionante e terrível! Vale tudo pra protestar??

Por hoje basta. Nossa!

festa no l i n k p e r d i d o

Nenhum comentário: