28.1.03

História real: o sexo dos insetos

Na mesa de amigos um casal discutia o que é natural e o que é cultural a respeito dos sexos. Assunto que só se leva mesmo à frente, por puro esporte, se regado a cerveja e similares, porque é um pouquinho mais polêmico do que o conflito no Oriente Médio ou quem deve ser eliminado do Big Brother.

- É claro que nós, homens, somos provedores por natureza: o macho animal é que vai caçar o alimento.
- Mas será, meu querido, que a própria lei da selva não é burra? Afinal, leoas e tigresas também são fortes s selvagens, desde que não estejam grávidas.
- De forma alguma! É a lei da natureza. Os homens caçam, as mulheres têm outro papel.
- Mas com ser humano é diferente, meu amor. Grande parte das famílias do Brasil e do mundo é sustentada por mulheres. Os homens que fizeram os filhos nelas podem até estar caçando, mas em outra freguesia...
- Minha querida, toda lei, toda regra, têm exceções...Se com o ser humano isso acontece, é uma deturpação da natureza. Daí essas mulheres sofrerem tanto...A cultura pode ter mudado tudo. Mas o papel natural de cada um é claro, claríssimo...
- E o que você me diz dos insetos? Aranhas como a viúva negra matam o macho depois da cópula....E aí, como é que fica?!!

Silêncio.
O assunto muda para a tragédia das enchentes no Brasil.

na teia de elasporelas

Nenhum comentário: