17.1.03

A primeira festa de aniversário de Sashah Averbuck

Por Flávia Durante e Thiago Baraldi (inspirados em texto de Vladimir Cunha)

Sashah Averbuck está tensa. No colo da mãe, Clarah, ela ainda não conseguiu entender exatamente o que está se passando. Ao seu lado, Daniel Galera conversa com Cardoso, que cita uma poesia de Paulo Leminski, e come um brigadeiro com vódega. Sashah Averbuck está tensa. É a sua primeira festa de aniversário.

“Roquenrou child, roque / yeah / áu bêibe”. A música infantil escrita por Adriano Cintra especialmente para a festa é a trilha sonora da festinha na Funhouse. Nada de Companhia Bufa de Artes e Performances do Absurdo. CA resolveu ser mãe em grande estilo e contratou Alisson Gothz para se vestir de Pikachú. Fantasiado de Júpiter Maçã, um ator recita de trás para a frente toda a obra de Bukowski para algumas crianças. Do outro lado da sala, o Feichecleres e a Cachorro Grande vomitam no chão, enquanto ensinam a criançada as canções do The Who. Num canto, Daniel Galera dá uma entrevista para um fanzineiro escalado especialmente para cobrir o evento.

Mojo se empolga e começa a recitar poesias descontroladamente, Clarah improvisa alguns jazzes com o seu babai e vovó Averbuck ensina yoga para as crianças. Rái, a soulsister Desirée e Lia Amâncio caem na farra e Marcelo acha tudo “róooooooque”. Os blogueiros filmam tudo com suas webcams e Daniel Pelizzari escreve uma edição especial do Cardosonline. Os escritores pop aproveitam a confusão para vender uns livrinhos. Chega Mano Wladimir e sua mãe, Marisa Monte, que já quer encomendar o casamento com a jovem Sashah, mas Clarah bate a porta na cara de MM.

O ator vestido de Júpiter Maçã cospe vinho. Clarah lê Paulo Leminski em voz alta. Sashah Averbuck chora. É a sua primeira festa de aniversário.

parodiado no C:/Blah Blah Blog

Nenhum comentário: