Todos têm um "Momento Martin Luther King" na vida quando repetem a Célebre Frase "Eu Tenho Um Sonho." Levedo, inovando mais uma vez, repetirá o Grande King mas trocando o tempo do verbo: "Eu tive um sonho." Não no aspecto idealista da palavra, mas no sentido real mesmo; e foi ontem de noite, dormindo com a Noviça Marilu, que me leu trechos de Discursos de Posse da ABL para que eu pegasse no sono mais rápido. Aí sonhei.
No sonho eu estava viajando no espaço em uma nave e os tripulantes eram eu, uma equipe de Nado Sincronizado Feminino da Itália, o Ferrugem e um hamster geneticamente modificado para ter QI 850. Perguntei pro Hamster, que digitava sei lá o que no computador usando o focinho: "Ei chapinha, prondié que a gente tá indo nessa porra dessa nave?" Aí ele me falou: "Vamos pro Planeta HKPLZ-001/G, que é habitado exclusivamente por clones. E aproveita e aperta o SHIFT aí pra mim."
Chegamos no planeta e abro a porta da nave, e a primeira pessoa que vejo é o Juan Cleber(1). "Juan, cê por aqui???" E, atrás dele, outro Juan Cleber. E mais um. Na verdade, uma multidão de Juans Cléberes. Perguntei pra um deles: "Raios, que que é isso?" E o clone: "Ué, NESSE PLANETA nós somos TODOS Juan Cleber! HI! HI! HIIII!!!" Nesse ponto, despertei do sono esperneando e gritando "NÃO! NÃO!"
Mas agora fiquei encucado: em se considerando o significado alegórico do meu sonho, em que número apostar no Bicho?
(1) Juan Cleber é tocador de charango na Orquestra Filarmônica de Tegucigalpa
sermão do Padre Levedo
19.1.03
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário