9.3.03

...E então eu me pergunto mais uma vez, para quê?
...Para não deixar o meu cérebro ficar preguiçoso, é a primeira resposta. As outras são desnecessárias, mas, para fazer juz à primeira, sinto vontade.
...Para ter grana. Para se mostrar melhor do que alguém que não conseguiu. Melhor é relativo, assim como o que pode ser melhor pra mim, pode ser pior para outro. Então paro antes de começar. E então a primeira prioridade se faz presente. E me lembro. Mas...
...Um cérebro preguiçoso... É a única coisa a qual eu concordo que não tenha utilidade. Mas, um cérebro que descansa bastante... Espere aí, quem disse que o cérebro descansa enquanto dormimos? Os sonhos... O subconsciente...
...Mas a primeira prioridade na verdade é: O desapego material E emocional. Para quê? Para economizar dor. Estando preparado, não sofrerei nada. Isso traz uma grande insensibilidade. Que resulta numa incogniticidade(?) realizadora.

...Acho que firmei o meu conhecimento sobre a palavra incógnito no Ultima Online, porque lá existe uma magia chamada incognito, a qual muda o seu nome durante um certo tempo. Jogos. Vícios. Vícios que trazem prazer, mas que julgo melhores do que vícios da carne. Não deixam de ser vícios da carne, do cérebro. Mas já que não atuam fisicamente nas células, não acho que sejam tão nocivos quanto as drogas.
...Vícios. Prazeres. O prazer move o mundo. Foi-se o tempo do teocentrismo. Graças a Deus.

Life sucks

Nenhum comentário: