12.3.03

A cada dia que passa os pedidos para que eu faça a barba e corte o cabelo têm sido mais freqüentes e sinceros entre as pessoas próximas à mim. Hoje, com muito mais cabelo, mais barba e menos quilos que há 1 ano atrás, eu comparo o que mudou em minha vida depois que me tornei um neandertal. A saber:

*Os elogios feitos pelas amigas/parentes de minha mãe mudaram de “como ele está bonito e grande” para “como ele é inteligente” ou “como ele está diferente” acompanhados por um revirar de olhos.

*As velhinhas que antes eram sorridentes e gentis passaram a ser arredias e muitas vezes violentas, freqüentemente me ameaçando com suas bengalas.

*As portas giratórias dos bancos (aquelas com detector de metal) passaram a travar comigo com muito mais freqüência.

*O assento ao lado do que estou ocupando em um ônibus quase nunca é utilizado, mesmo que o ônibus esteja cheio.

*Quando abordo alguém com a intenção de perguntar as horas a pessoa geralmente segura o relógio ou segura a bolsa de encontro ao corpo (se for mulher).

*Os policiais passaram a me acompanhar com os olhos na rua.

*As mocinhas aparentemente passaram a me achar menos atraente.

Eu tenho certeza que seria o ultimo a ser escolhido para o time de futebol se ainda estivesse no colégio.

Parece que há um preço a ser pago se você quer economizar dinheiro com cabeleireiro e barbeiro nos dias de hoje e não tem nenhuma banda famosa ou dinheiro o suficiente para que sua aparência se torne um hype.

Em vez de ir ao barbeiro, vá ao Cacofonia Blog

Nenhum comentário: