14.3.03

Estava aguardando a saída do ônibus no ponto final perto aqui de casa. Só estava eu e o cobrador no momento e o cara-de-pau pra mim:
Aê, me dá R$1 e passa por debaixo da catraca. Só q tem ser por baixo pra ninguém sacar.Eu dei uma olhada pro lugar que o desgraçado queria que eu passasse, ou melhor, rastejasse, olhei pra cara dele e perguntei:
O que o faz pensar que, por míseros R$0,30 eu vá me rastejar feito cobra nesse chão mais sujo q chiqueiro?
O cara ficou todo sem graça. E aí eu resolvi tirar uma com a cara dele:
"Vou obrigado a denunciar-lhe, desculpe..." E o cara: Ôu quê isso aê ô maluco, blá, blá, blá..." Ele já tava quase chorando quando falei q ia deixar pra lá e tal. Nem preciso dizer que o cara me deixou passar "de grátis" na roleta, né? Ah, sei lá...Míseros R$1,30...

(...)

O estagiário me perguntou ontem:

- Como faço para gravar só uma música de um CD?
- Você seleciona e salva só ela.
- E eu posso fazer isso com vários CD's e depois juntar em um só?
- Sim, isso se chama coletânea...
- Ah...

E hoje ele chega e diz:

- Não tem jeito de fazer aquilo.
- Como não? Já fiz milhares de vezes. Se não tivesse jeito eu não falaria para você fazer e nem explicaria como.
- Mas não tem jeito. É impossível.
- Impossível como, criatura?
- É que depois que eu gravei a primeira música, ele não quis gravar mais.
- Mas não era para gravar uma de cada vez no CD, era para salvar tudo e gravar de uma vez só... lógico...
- Depois eu tentei isso, mas é impossível.
Aí eu apelei pra ironia:
- É você tá certo, é impossível...
- Não falei?
- Falou.
- !!!
- O melhor é usar fita cassete mesmo, né?
- Com certeza, não tem erro. E se errar é só gravar de novo.
- Para que gastar 300 reais em um gravador de Cd se existe fita cassete, né?
- Pois é, e eu ainfda paguei 500 naquela porcaria.
- Que CD's você queria gravar?
- Os dois do Bruno & Marrone, Zezé de Camargo e Luciano e acústico do Karametade.
- É, você tá coberto de razão, é impossível.
- É, impossível, eu te disse...

Pedra 90

Nenhum comentário: