7.3.03

Neurótica, eu???

Em janeiro eu já sabia que ia ficar este tempo em SP e desde então, acompanho as notícias sobre a cidade. É enchente, assassinato, rebelião – sei de tudo! Virei cidadã paulistana.

Tenho medo de São Paulo. Só estive lá um único dia de 98 entrevistando uma militante da direção do MST para minha monografia da graduação. Não passei mais de oito horas na cidade e já queria voltar logo pro meu Rio de Janeiro abençoado pelo Cristo.

Tudo lá é grande e distante. Andei de metrô na hora do rush da manhã. Pânico! Se o metrô daqui já mete medo quando está cheio, o de lá é apavorante porque é muito maior e muito mais cheio.

E como tem gente nas ruas! E como as pessoas passam por você sem nem notar sua presença!

Sei que estou fazendo um bicho de sete cabeças dessa viagem. Não vai ser tão ruim assim, afinal são só cinco dias, mas não consigo evitar este sentimento de solidão que já sinto por ter que ir pra São Paulo. Ah, e também tem essa minha mania de sofrer por antecipação... Claro que em uma situação como essa não poderia ser diferente. Mas acho que o pior de tudo vai ser sair de um carnaval em Ipanema, com muito sol, sal, céu azul, samba no pé, pra uma semana de curso pau-no-cu em SP.

3x4 Colorido

Nenhum comentário: