13.3.03

Privação
Há quanto tempo vc não sente fome ? Não aquela sensação de que é hora do almoço, digo fome mesmo, seu estômago arde e seu corpo enfraquece pela falta do alimento.
Há quanto tempo vc não sente medo ? Não um clichê de filme de terror, mas aquele medo que paralisa, a tua alma parece deixar o corpo e tudo o que vc consegue pensar é em fugir daquele pesadelo.
Há quanto tempo vc não sente frio ? Não o frio cômodo de sair debaixo do edredon para olhar a chuva na janela e vestir o moleton, mas sentir teu rosto cortando com o vento, teus ossos tão rijos que os passos no chão parecem rachar todo o esqueleto.
Há quanto tempo vc não se apaixona ? Não aquele sentimento fácil e bobo, conhecer-beijar-transar-largar, mas aquela paixão que te confunde os sentidos, bagunça a cabeça e põe a vida de ponta cabeça, o desejo pelo outro é maior do que a vontade de viver.
Estamos acomodados, acostumados com metade dos sentimentos, o mundo abrevia as sensações e ameniza seus efeitos.
Comemos pois é hora do almoço ou do jantar, e não lembramos de sentir fome. Nos protegemos de tudo e todos, atrás de muros altos, e temos medo antes de que algo aconteça. Nos cobrimos para evitar o frio, antes mesmo da certeza de que iremos sentir frio. Amamos antecipadamente, nos apaixonamos e desapaixonamos rapidamente, sem vínculo ou preocupação.
Vivemos apenas metade do que deveríamos, sentimos as coisas em partes, em pedaços, esvaziamos o as sensações, tornando-as fáceis como palavras em rimas baratas.
E assim, a vida se torna mais oca, e os dias sempre vazios.

Há quanto tempo vc não chupa um LimãoAzedo ?

Nenhum comentário: