27.4.03

Das vantagens de se ter marido
(ou As agruras de um descasado)

Dormir. Dormir sozinho é a pior conseqüência de não se ter marido. Mesmo que você procure coisas boas aí, como poder dormir na diagonal ou ter o edredon só para você, não adianta: dormir juntinho do marido é uma das coisas que dá sentido à vida.
E nem vou comentar o que é chegar da balada, ainda fritando, e ter de encarar aquela cama enorme e vazia...

Sexo. Não que falte gente para transar. Disponíveis não faltam. Mas o círculo se restringe se buscarmos aqueles que nos animam. E mais ainda, se quisermos alguém que não dá vontade de mandar embora logo depois que gozamos.
Marido está sempre ali do lado, pré-aprovado e pronto para te usar e ser usado. E depois de gozarem ninguém precisa falar nada. Ou podem dizer um simples eu te adoro, se abraçar e cochilar...

Almoço. Sabe aquele dia no meio da semana, pouco trabalho, duas horas de intervalo e que nenhum de seus amigos pode almoçar com você? Bem, não preciso falar mais nada...

Viagem. Chegar de viagem e não ter ninguém te esperando é o fim. E mesmo que ele não possa ir te buscar, chegar em casa e encontrá-lo na sua cama é um dos maiores prazeres existentes. Isso se o marido não viajar com você, o que é ótimo. Viagem de ônibus, sem marido, não dá. No ônibus você pode invadir a poltrona dele, dormir escorado no seu ombro e se levar uma manta, ainda passar a viagem toda de mãos dadas com ele.

Supermercado. Mesmo que fazer supermercado não seja uma tarefa conjunta, um marido sempre participa desse evento, mesmo que seja nas compras de lanche ou ajudando a subir com as sacolas. Sendo solteiro... pode desistir. Não conheço nenhum amigo que faça supermercado com amigo. A não ser, é claro, que dividam o mesmo apartamento...

Lanche. Lanchar ou tomar café sozinho é terrível. Principalmente se você é daqueles que adora arrumar a mesa, colocando todos os pratos, copos e talheres possíveis e tudo o que tem na geladeira para poder lanchar tranqüilamente. E nem falo da quantidade de comida que sobra na geladeira se você é sozinho...

Não sair. Quando você tem marido você pode desistir de sair em pleno sábado à noite. Simplesmente dizer, ah, vamos ficar em casa? e desmarcar ou dar um bolo no planejado para ficar assistindo um filme, namorando ou indo dormir mais cedo. E no outro dia ele ainda vai acordar cedo e disposto como você.

Bem, além disso tudo, um marido te dá presentes, às vezes por motivo algum, oferece para pagar sua conta no restaurante, cuida de você quando você bebeu demais, empresta roupa, dinheiro, carro, escova de dentes, te abraça à noite se você tem pesadelo e te dá conselhos mesmo que você não queira ouvi-los.

Olha, se não for assim, não dá para enquadrar na categoria marido. Pois a única pessoa que cuida melhor de você que um marido é você mesmo. E vice-versa.

polêmica na Bárbara e Heliodora

Nenhum comentário: