2.4.03

A day in the Life (balada do primeiro de abril)

Os dias.Essas entidades perdidas que eu cismo de colocar em capsulas, pra guardar num armário qualquer, pra juntar poeira. Ao invés de colocar meus dias em armários, deveria colocar na geladeira. Ou no formol. Na verdade, nada adianta. Os dias passam mudando a paisagem, mudando o cenário do meu filme boboca.

Gasto os dias como se fossem inesgotáveis, como se não acabassem nunca. Afinal, amanhã não vou acordar de novo? Então? Gasto sem medo.Mas isso últimamente tem mudado um pouco. Quase nem percebo, mas tem mudado. Porque? Ora, porque quanto mais old fico, mais a impressão tenho de que Deus está com pressa pra acabar com o mundo. Ou comigo pelo menos...

Eles estão encurtando: quando a noite chega, ainda não fiz a digestão do dia. E quando acho que tá na hora de naninha, quero me derreter boêmio. Quando vejo, estou madrugada a dentro me achando uma anta irresponsável. Como otimizar uma coisa dessas?

Alan Parsons canta que "days are numbers, watch the stars". David Gilmour cantou também (e todo mundo achou lindo) que "the sun is the same, in a relative way but you're older". Caetano chamou o tempo de "um senhor tão bonito quanto a cara de meu filho" (nunca entendi muito bem o que ele quis dizer com isso). Só sei que os dias passam, a noite vem e eu continuo além.

Não gosto de aniversário. Do meu, eu digo.Me dá a impressão de que sou uma velha charrete, onde o simpático burro do tempo olha pra trás e me diz: parabéns. E continua a me arrastar até que minhas rodas quebrem por falta de óleo. Prefiro um não-parabéns.Troco ele por um poder acordar feliz, inspirado, com fome de coisa nova e um sentimento de que ele dure muito, muito mais do que esse miserê de 24 horas.

Então, me permitam tomar o lugar do burro e me desejar um parabéns ao contrário. E me deixar, pelo menos nesse dia atômico/atônito carregar minha carroça até debaixo de uma árvore colorida e pensar que num dia bacana desses da vida, um filho meu vai ser mais feliz que eu fui um dia nessa vida.

Patos e Fotos - Radio Blah

Nenhum comentário: