22.4.03

Em Qualquer Lugar

Você dança com seu vestido florido, de tornozelos brancos emoldurados em sandália baixa, fazendo o barulho de chuva assim que espalha pequenas quantidades de cascalho pela grama. Carrega em sua expressão uma leveza concentrada , um cerimonial para solstícios de verão.

Entende que quando a vejo, não vejo mais ninguém. Que os sons de seus movimentos são amplificados em meus ouvidos, a tal ponto que só escuto o farfalhar de seu vestido contra o vento. Pisca os olhos de maneira mais intensa que o normal, como se houvesse algo nesse ar para se ver além de luz, esperança e paisagens.

Existe uma estrada além dessas cercas, preguiçosamente se estendendo através do portão. Chama a noite com seu calor, perde os contornos depois daquele morro, dando a entender que existe muito mais além. Pisca um olho para você, e percebo que está apaixonada pelo que o destino pode te dar.

Você caminha entre as flores dos canteiros, que se misturam às flores de seu vestido, em nuances, pinceladas de primavera em pleno entardecer. Encara todo caminho como algum lugar onde você não consegue se perder. Todos os amores perdidos não são achados, e não te perseguem enquanto acelera para algum lugar.

Os seus namorados, os seus erros, seus acertos não te perseguem nesse entardecer.

Você não olha para mim, e não sei porque isso não me assusta. Se encantado ou enfeitiçado, eu não posso perceber. Só entendo que você é livre, meu carro me chama com um brilho de sol no vidro no canto de meus olhos, e eu não posso esperar. A cidade se esconde em algum lugar querendo me acolher, me mostrar suas ruas antigas que sobem e descem sem me pertencer, mas me emprestando entre suas grandes casas um lugar para viver.

Você se senta ao meu lado, e sabe que é hora de partir. Joga suas pernas sobre as minhas, a pele florida a me aquecer. Me diz que a estrada continua, e que não adianta mais fugir. Se o passado nos assombra, se nossa pele se abrir, sempre haverá sangue nesse mundo pra correr.

Em minhas veias. Em suas têmporas.

Você me beija por um instante, e é hora de partir.

roads do Cardiotopia

Nenhum comentário: