15.4.03

Instantâneos Praianos

Dona Constância - sogra do Mirandinha e quituteira de mão cheia -, frita uns bolinhos de camarão no quiosque enquanto repara desalentada no genro se atrapalhando todo com os engradados de cerveja. Ela me chama num canto e, apontando o dito cujo:
- Meu nego, não dava pra esse infeliz estar num emprego melhor?
Armo um veemente protesto - afinal, eu sou o patrão do infeliz - mas ela, apaziguadora, emenda:
- Não, meu nego, seria aqui na Praia mesmo. Mas olha a situação em que ela se encontra... Os blogs dos teus amigos são tão mais bonitos, modernosos, personalizados, cheios daqueles links pra outros blogs, e outros quetais... O teu não podia ser assim também, não?
"Parece minha mãe falando", penso, mas não digo. E explico pra dona Constância que não entendo de template, html, webdesign, essas coisas, que eu já peguei o layout pronto no blogger.com.br por ser semi-analfabyte, que até gostaria muito de turbinar o blog, que não me falta querência, mas ciência - essas coisas. Resumindo: fazer o quê, né...? Entretanto, não abro mão da dignidade e estufo o peito:
- Blog simplório, sim - mas honesto!
Ela lança um olhar pro Mirandinha e deixa escapar um "Claro, claro...", não sei se de resignação ou ironia.

cenas da Praia do Nelson

Nenhum comentário: