16.4.03

Murphy existe

Ontem o estagiário aqui ia dar um treinamento para todos os outros funcionários da área, inclusive a líder e a gerente da área. Antes de mais nada, gostaria que atentassem ao detalhe de que o ESTAGIÁRIO ia treinar a GERENTE e pensassem junto comigo de que um lugar assim não pode, por uma questão de princípios, ser um lugar sério.

O treinamento corria com uma tranquilidade absurda, eu ia demonstrando a ferramentao programa para as pessoas com uma certa desenvoltura, todo mundo entendendo, a chefe com cara de feliz, tudo na mais tranquila paz. Mas (sempre existe um mas), eis que surge a pergunta fatal:

- "Leandro, você poderia mostrar para a gente como funciona na prática?"
- Claro, era exatamente isso que eu ia fazer

Com muita habilidade, deslizo o cursor do mouse sobre o ícone do programa, tentando abrí-lo. Porém, na mais súbita ira dos deuses dos computadores pessoais, o programa simplesmente não abre. Não abre!

- (abre, desgraçado!)
- "Não está abrindo, Leandro?" Diz a chefe.
- Está sim, ele só está um pouco lento.

Poupando a minha auto estima, termino a história dizendo que o programa não abriu e eu tive que me virar falando tudo isso sozinho sob os comentários maldosos das pessoas que diziam:

- "Programa muito bom. Pena que não funciona quando a gente precisa, né Leandro?!"

Dormi muito bem ontem à noite.

leis de Murphy no Castelo de Cartas

Nenhum comentário: