10.4.03

o crime do jardim botânico

sábado, dez da noite, eu estou em casa esquentando um arrozinho quando ouço, bem perto, uma ambulância. uns dois minutos depois mais uma ambulância que - vou correndo pra janela - vejo que entra na minha rua na contra mão. as duas viaturas param longe da minha casa uma quadra. da janela vejo as duas com os sinalizadores luminosos no teto. gente na rua. os taxistas daqui de baixo comentando sobre GRITOS. pensei que, de repente, pra terem duas ambulâncias assim, deve ter sido coisa feia.

domingo, no fantástico, uma notícia meio estranha sobre um crime absurdo em PORTO ALEGRE. um infeliz surtado que esfaqueou a mãe, a cunhada (ou namorada?) e o irmão. a moça, de 24 anos, morreu. a mão do infeliz queria fugir, mas o portão estava fechado. ela, agarrada ao portão, foi esfaqueada enquanto os vizinhos tentavam ajudá-la. o infeliz, que tinha nome bíblico (Jonatan), como o irmão - Lázaro, o que voltou da morte -, esfaqueava a mãe enquanto os vizinhos pediam que ele não fizesse aquilo, que estava matando a mãe, etc e etc. segundo conta, o assassino, de 26 anos, tinha problemas psiquiátricos e tinha passado 20 dias trancado no quarto. a família quer tirar Jonatan do presídio central e colocar o cara numa instituição psiquiátrica. o bilhete/carta que Jonatan escreveu antes de tentar matar o irmão e a mãe (a cunhada/namorada, sei lá, tentava impedir a violência quando foi fatalmente esfaqueada no peito) falava de temas bíblicos e dizia que a mãe era o demônio.

o apocalipse

ao sair de casa demanhã pra procurar emprego minha vizinha me interpela. sobre o crime ela diz que é coisa do demônio, que isso aí é a liberação sexual, que homem só pensa em sexo, que tem é que matar os homens, que esses guri aí que estão na guerra tem é que morrer, que eles só pensam em sexo, porque, afinal, as mulheres não querem, ELES É QUE QUEREM. e aí o guri esfaqueou a mãe por isso, andava no quarto com a namorada, de putaria. porque a gente vive no pecado, todo mundo vive em pecado. mesmo as pessoas casadas. filho vem é do pecado, e só serve pra atrapalhar a vida. ela, que tirou tudo quando era jovem, e agora vai ter que fazer uma cirurgia por causa de um seio que tá duro, nunca cedeu pra homem nenhum, senão já tinha morrido de tanto sofrer. porque a humanidade vai ser dizimada por esta guerra e só vai sobrar a natureza. ela me disse que me daria um panfleto falando sobre isso.

oCinematographo

Nenhum comentário: