15.5.03

Mano... o barato foi doido hoje...
Estava eu, a bordo do meu Barata (meu outro carro que não o Caspento), indo tranquilamente comprar insumos para produzir minhas belíssimas fontes feng-shui...
Passava na Av. Interlagos, bem ao lado do autódromo, ouvindo Jovem Pan AM (620Khz). O programa era um noticiário e falava da entrega da declaração de imposto de renda, cujo prazo para entrega via internet expira em 30/04, as 20:00Hs.
Eu tava a pampa e ao passar ao lado do Cingapura, notei a presença quase imperceptível de dois caras em suas respectivas motos Kawasaki verde limão, sendo que um, mais coerente, trajava uniforme de corrida em couro, também verde limão e capacete verde limão com manchas vermelhas. O outro, muito brega, usava macacão em couro laranja fosforecente e capacete verde limão, com manchas amarelas... Pois bem, ambos estavam com suas motos estacionadas na saliência da avenida, feita para que os ônibus possam parar e recolher os passageiros, sem atrapalhar o fluxo dos caros...
Então...
Eu já filmei os maluquinhos de longe e continuei a observá-los, pensando o que todo mundo deveria estar pensando também... "Humpf!!! Esses caras acham que só porque estão do lado do autódromo, fantasiados de pilotos de motovelocidade, neguinho vai achar que eles são pilotos de verdade... Hahaha... Babacas...".
Conforme fui me aproximando do Rayne e do Mamola, eles começaram a sair do ponto. Eu pensei : "Agora os caras saem rasgando e aí ó, nem me viu...". Que nada, os caras saíram numa boa, até devagar demais... Ultrapassei os maluco e segui tranquilo, ouvindo o noticiário na Jovem Pan...
Dei uma olhadela no retrovisor e saquei que um moto boy lá atrás havia notado a presença dos farsantes logo adiante... O mano acelerou a CGzinha podrera prateada dele e pasou ventando do lado dos "pilotos"... Tirou uma fininha e vazou a milhão...
Rachei o bico sem saber que o mal estava por vir...
O moto boy entrou na minha frente e logo atrás de uma lotação, em um espaço que eu procurei manter por questões de segurança no trânsito...
Dei um trago no cigarro e, através da cortina de fumaça que exalava de minha boca, fui deleitado com uma cena cinematográfica...
Sem qualquer motivo aparente a moto do cara deu uma guinada violenta e se espatifou no chão. Eu calculo que o cara devia estar a uns 75Km/h, porque eu tava a uns 70Km/h... O maluquinho ficou preso entre a moto e o chão e foi sendo arrastado violentamente, em alta velocidade... Faíscas eram cuspidas pela ferragem da moto roçando no asfalto... Nesse momento eu diminuí a velocidade do Barata, de modo a não passar por cima do cidadão que estava brincando de tobogã no asfalto, diante dos meus perplexos olhos...
A moto começou a girar em círculos e tomava o rumo da lotação... O cara ainda preso... Achei que a desgraça seria grande...
Não sei se foi sorte ou se o moto boy possuía sangre frio e muita perícia, porque ele conseguiu, de algum jeito, se desvencilhar da moto milésimos de sengundo antes dela entrar debaixo da carroceria da lotação e terminar de ser dixavada pelo transporte popular. Graças a inércia, o maldito continuou rolando e ralando no asfalto por mais uns 100 metros... Nem dublê de Hollywood faria melhor... O cara rolou de lado, depois mergulhou de peixinho no asfalto, depois deu uma série fantástica de cambalhotas de frente e de costas... Cheguei a achar que o mano ia virar uma estrela e depois ia terminar numa parada de mão digna de Nádia Comanecci... Mas que nada... O cara rolou muito, mas muito mesmo, até subir a calçada numa cambalhota meio de lado e parar no muro... O mais interessante em toda a apresentação do moto boy foi que ele tava com uma mochila nas costas, do tipo daqueles caixotões de isopor que os entregadores de comida usam... Então, foi mais ou menos como ver um carro andando com uma roda quadrada... A cada volta completa de sua cambalhota, ele sofria um tranco do caixote acoplado em suas costas e dava um pulinho a mais, tirando toda sua estabilidade no deslize...
Isso tudo rolou num pedaço da Av. Interlagos onde só existem 2 faixas na rua, então, nessa altura, eu já tinha colocado minha caranga no meio das duas faixas, evitando que alguém viesse a esmagar o desinfeliz...
Apresentação de gala terminada, só restava retirar o que sobrou do corpo... Bem, era assim que eu pensava... Como Fênix, que resurgiu das cinzas, o malaco levanta e bate a mão pelo corpo, para tirar a poeira... Ele estava numa situação constrangedora, pois sua roupa havia se transformado em meros farrapos e o seu popô estava de fora... Pelo diagnóstico preliminar que pude fazer, haviam apenas algumas escoriações pelo corpo, principalmente nos braços, onde saía sangue dos ralados... Imaginei nesse momento que o que devia mais doer não eram os ralados em si, mas o suor que escorria e penetrava diretamente sobre a carne exposta...
Mas se eu imaginava que a humilhação maior era o fato do cidadão estar com as nadegas a mostra, o tempo se encarregaria de mostrar que meu julgamento era improcedente...
Adivinha quem foram os primeiros samaritanos a socorrer o pobre desgraçado ???? Hein ???? Pois é... Foram eles... Rayne e Mamola... Hahahahahahahahaha... Nessa hora eu deixei minha parte cristã de lado e comecei a gargalhar sem parar da desgraça alheia...
Quando o mano viu que eram ELES os socorristas, saiu correndo e começou a chutar muito o bagaço que sobrou de sua moto, ainda presa debaixo da lotação.
Os caras tentavam acalma-lo em vão...
Depois de algum tempo, conseguiram tirar os restos mortais da CGzinha prateada debaixo da lotação e a removeram para a calçada, tomando todos os cuidados necessários, já que nunca se mexe em um corpo sem antes imobiliza-lo...
O acidentado, então, tirou o capacete para poder averiguar melhor o estrago na moto e aí pude ver a cara do manguaceiro deslavado.
A essa altura os populares se aglomeravam em torno do local e eu, como tenho carteirinha de "popular preferencial", só poderia estar na pole position, assistindo tudo do conforto dos meus bancos de couro com o ar condicionado bombando...
Depois de certificarem que estava tudo OK com o carne moída, Rayne e Mamola se evadem do local do acidente, sem ao menos terem tirado seus capacetes verde limão... Foram embora com suas identidades mantidas no anonimato...
Que raiva me deu, ter ficado lá esse tempo todo e nem ao menos ter visto a cara dos féladaputa dos motoqueiros que brilham no escuro !!!

Brain Damaged é Nóis...

Nenhum comentário: