23.6.03

Hunting High And Low

Hoje em dia a garotada tem de tudo: computadores superpotentes, lambretinhas envenenadas, videogames em 3D e mais um monte de porcarias que todo adolescente deseja. Mas os meninos de século XXI pecaram ao eleger o techno como o ritmo do momento e acabaram perdendo uma das melhores coisas que as gerações anteriores curtiram muito na adolescência: a música lenta. Ok, eles podem achar careta todo mundo juntinho ao som dos discos de vinil. Mas eu que usei All Star posso dizer: era muito mais legal do que hoje. Hoje em dia o cara olha prá moça, a moça olha pro cara, eles se beijam e vai cada um pro seu lado, vomitar em seu canto. Nos tempos das camisas da AIPA as coisas eram bem diferentes: era na música lenta que as coisas aconteciam.

Quando a agulha alcançava a faixa da música lenta, o rapaz ia até a moça e a convidava prá dançar, mas quem acha que se ela topasse a coisa estava encaminhada, se enganou redondamente: dançar agarradinho era uma operação delicadíssima, onde qualquer movimento brusco significava passar a noite sentado em um banco bebendo guaraná e comendo salgadinho. Prá começar, havia uma certa distância que deveria ser mantida entre o casal; tentar um sarro era pedir prá tomar um tapa na cara e ser banido das festas. Outra: as mãos só ajudavam quem mantivesse o limite entre a nuca e o início da lombar (na vertical) e entre as extremidades das escápulas (na horizontal). Mais do que isso era pedir prá ser chamado de babaca e virar gozação do resto da molecada na hora do recreio. E quem fizesse tudo bonitinho até aí tinha que enfrentar a pior parte: conseguir um beijo da moça, antes do fim da música. Quem assistia Pirata do Espaço lembra muito bem como era desesperador esse momento, onde podia-se mudar de maioral prá bunda mole em menos de um segundo. Quem nunca sentiu esse frio na barriga que atire o primeiro Atari.

Sedução. Havia sedução naqueles tempos. Hoje em dia é só bate-estaca, bolinhas e pocotó. Onde foi que erramos? Será que devíamos ter dado mais ou menos cascudos nessa molecada?

Tocado por Márcio Silva no seu Alea Jacta Est

Nenhum comentário: