23.6.03

Emprego

Estou uma semana atrasado. Cheguei no escritório, pendurei meu paletó nas costas da cadeira segunda-feira passada, saí para tomar um café e voltei hoje. Ainda em ritmo funcionário público, não me acostumei a trabalhar em empresas multinacionais como essa. O chefe entendeu, mas como castigo, o salário esse mês não tem aumento: continua Zero rublos. Não é muito, mas dá pra pagar o ar que eu respiro, a paisagem que eu vejo e dois ou três drinques pra Luana Piovani, em sonho.

Ainda não sei o que fazer aqui. Tem um manual em cima da minha mesa, com mais de 5000 páginas, em letrinha miúda e em inglês. Não sei falar essa língua não, mas além do plano dentário, vale-refeição e vale-transporte, a empresa paga duas aulas semanais de inglês para mim. No livrinho estão todos os métodos, artimanhas, macetes, trapaças e jogos sujos dessa grande instituição que é o Copy&Paste; só o FAQ tem mais de 3000 perguntas. Ainda Não li... e nem vou ler. Quando as reclamações chegarem, boto a culpa no estagiário, na D. Rosalva (a secretária) ou no decote da D. Rosalava - que desconcentra qualquer funcionário filho de Deus, não deixando o serviço render nem os ânimos acalmarem.

De obrigação mesmo, tenho que me apresentar. My name are Henrique...
- Is!
- What?
- My name IS Henrique.
- O seu também? Somos xará então. Xará, you mean? Brother, friend, mano!
- That’s gonna be a long class...

Escrevo periodicamente no Zazoeira, janto as vezes em boa companhia em cantinas da Bela Vista*, estudo, trabalho, lavo, passo, cozinho, sou repleto de vastas emoções e pensamentos imperfeitos e plagio vez ou outra o Rubem Fonseca sem citar a fonte.

Acho que era isso. Deixa eu continuar aqui que a pilha de “Entradas” está infinitamente maior que a de saídas, visto que não assinei nada! Qualquer coisa, o email esta na coluna da esquerda!

- Go!
- Cuma?
- Say it!

Ah é, o professor de inglês mandou eu terminar assim:

“That’s all, folks!”

Abraços,

Henrique



* - Proibido o uso de piadas internas nesse blogui! Essa será a primeira e última vez, esteja de sobreaviso!

Nenhum comentário: