20.6.03

Neguinha

Fui ao oculista ontem. Fiquei impressionada com o exame minuscioso que o cara fez no meu Urso Polar e resolvi ir ver qualé. Ainda mais porque de uns tempos pra cá venho sentindo uma dor de cabeça insistente, localizada predominantemente por trás - por cima, por baixo, ao lado etc - do meu olho direito. Achei que poderia ser o excesso de idiomas, estresse, saudade etc. Mas ficou provado que minhas dores de cabeça não são, como diria herr Freud, meros reflexos de minha mente levemente histérica.

Além de um grausinho mixuruca de astigmatismo (- 0,75 em cada olho), desenvolvi uma hipermetropiazinha chata (+0,75 grau) apenas no olho direito, o que me deixa maluca às vezes. Meus óculos, feitos em 1998, já não dão mais conta. Encomendei uma armação linda, imitando tartaruga (meus óculos são esses aí da foto), só que no estilo sueco, com lentes menores. O engraçado foi o "argumento" que o oculista usou pra me convencer de que a armação que escolhi era mesmo a melhor. Ele disse: "Você é tão escura que a armação realça um pouco".

Ainda não sei se foi um elogio ou não, mas acho que foi. Isso porque esse povo vive se metendo em camas de luz para garantir uma corzinha durante os longos invernos de dias escuros. Todos ficam meio amarelados, com exceção da pele ao redor dos olhos, que continua branca por conta do protetor usado. Eu nunca vou me sujeitar a isso, ainda mais porque mesmo sem o tal banho de luz já estou tomada de sardas. O engraçado é que no Brasil sou branquelérrima. Mas aqui, por conta do cabelo e dos olhos castanhos, já posso responder à pergunta do Caetano: sim, eu sou neguinha! :cDDD

Por Montanha Russa

Nenhum comentário: