26.6.03

tia Sandra

Foi minha professora de natação por uma data, uns oito anos. Lá no colégio, o das freirinhas. As freirinhas que, reza a lenda, todas iam tomar banho na piscina lá do colégio aos domingos. Fora a irmã Clorofila, que tinha o cabelo verde de tanto nadar, era atleta, e assim tava sempre na piscina lá pelas madrugadas.

Mas tia Sandra era das melhores criaturas. Era, porque eu soube hoje que ela morreu, vítima da loucura das células que querem ser imortais. :(

As melhores lembranças, eu tenho dela. Sempre lá com aquele bonézinho, dizendo pra gente ir, ir, ir, tirando uma com a minha cara e me chamando de tomatinho porque minhas bochechas ficavam vermelhas quando era prova de velocidade com reloginho, o ponteiro no sessenta e a gente saía nadando feito uma bando de doidos. mas eu gostava, eu gostava muito. E tia Sandra que me ensinou o antídoto para as cãimbras, que de vez em quando me pegavam. Levanta os dedinhos do pé com o joelho flexionado que passa. É um santo remédio, sim, depois a gente descobre que é porque os gastrocnêmios relaxam quando se faz isso, mas eu achava ali no início que era mágica de tia Sandra.

E ela disse que eu devia mudar pra um Clube, pra ser nadadora profissional, competições, medalhas, uhh, mas é claro que eu não quis, deusquemelivre, tia Sandra! aqueles revólveres que eu odeio? eu não!, e fiquei lá nadando com ela e com os pivetinhos até não poder mais (um dia você conclui o segundo grau, é).

Minha mãe soube da notícia e chorou tanto, e eu chorei porque minha mãe tava chorando e a gente lembra daquelas terças-feiras loucas, quando eu saía às pressas da natação e tinha 10 minutos pra vestir a roupa do balé, veja que complicado, meias e tutus e coques e redinhas, enfim, eu saía toda torta da natação e toda desmantelada, porque em 10 minutos era impossível vestir aquela meia e ficava então impossível pra minha mãe fazer um coque direito, porque eu me mexia e pulava e me enroscava, e quando a gente saía correndo do vestiário, tia Sandra sempre dava risada.

Tão filhadaputa isso das células ficarem loucas e as boas pessoas morrerem assim tão cedo.

Minoria de Dois

Nenhum comentário: