Einstein
Relatividade é tudo, bi. Estou cheia das dúvidas existenciais, então, analisemos as situações e respondamos às seguintes perguntas:
- Famosa jornalista de moda lança livro sobre a cena paulista no começo dos anos 90. Publicação é festejada. Famosa jornalista de moda digivolve de caipira deslumbrada fashion para um ser-que-usa-peças-básicas-na-fashion-week. Antes de perguntar o que aconteceu com a rebeldia de uma década atrás e de onde veio o dinheiro para o vestuário de grife, a dúvida: livro à venda no centro de SP por R$4 é sinal do quê?
- Socialite polêmica mantém uma carreira bem sucedida como marida de industrial e lutadora de boxe tailandês em jantares. Concede entrevista para a imparcial, séria e conceituada publicação científica das massas, a Veja. "Cocô Chanel dizia", cita a pensadora, com um acento gráfico no lugar certo, "luxo não é oposto de pobreza, é antônimo de vulgaridade". Sendo luxo = ela, vulgaridade diferente de pobreza, o que seria igual a riqueza?
- Funcionário de grande e transparente grupo de comunicação divulga a venda de sua caranga "passadinha", um super-carro ano 2001, completinho, por apenas dez vezes o salário bruto desta redatora (notem o detalhe: salário bruto, não bruuuuto salário). O valor deve ser pago à vista, já que comporá a última prestação de um apartamento de 22 quartos, 27 suítes e 14 vagas na garagem. a) Posso pagar com ticket? b) Aceita vale-transporte? c) Tá precisando de diarista, dotô?
dúvidas na Vida de Redatora
9.7.03
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário