25.7.03

Minha mãe tem uma estranha atração por discursos, mesmo não tendo o menor talento para isso. Vira e mexe, ela liga no escritório onde eu trabalho para discorrer sobre os rendimentos em aplicações financeiras remuneradas de acordo com a variação cambial, o clima em Budapeste, as qualidades térmicas e isolantes do meu saco de dormir, o melhor itinerário para o pico das Agulhas Negras, diversas teorias da conspiração praticadas pela Teresinha (minha empregada há mais de três anos), o quociente de inteligência emocianal dos meus cachorros e a imperfeição das leis trabalhistas, entre outros assuntos interessantíssimos. Quando falo que preciso desligar porque o trabalho me espera ou que o discurso dela será devidamente ouvido em casa, ela bate o telefone na minha cara e fica sem me dirigir a palavra pelo período mínimo de três dias.

Eu gosto da minha mãe, sério. Só queria que ela fosse mais parecida com a mãe de propagandas de margarina.

tudo vai ser DiFeReNtE

Nenhum comentário: