12.8.03

São poucas as situações na vida nas quais eu concordaria em usar um terno. A entrega de um grande prêmio em dinheiro com algum apresentador barrigudo me passando um daqueles cheques simbólicos grandões seria uma delas. Uma festa com cerveja, vinho, whisky, vodka, conhaque e coquetéis liberados até as 8 da manhã, é outra. Notem que casamento foi um evento propositadamente omitido, exceção essa que eu só abriria caso o casamento não fosse meu e os noivos oferecessem uma festança da boa após a cerimônia.

Então que Deus resolveu ser bonzinho e fazer com que o Sapo e mais umas gentes conhecidas (Fernanda, Jão, Auad, Popó) formassem na faculdade. E essa foi uma das situações que eu me vi obrigado a usar terno.

Logo que me sentei à mesa, já no baile de formatura, um garçom baixinho e gordinho veio correndo me servir. A cada gole que eu dava no copo ele vinha rapidamente e preenchia com mais cerveja. Ele parecia se sentir numa espécie de dever silencioso, um desafio moral, que o imbuía a manter meu copo cheio na mesma intensidade que eu me sentia impulsionado a mantê-lo vazio. Aquele duelo muito me aprouve, ao que eu chamei-o e perguntei:

- Qual seu nome?
- Almir senhor - disse ele apontando para uma plaquinha em seu peito onde estava escrito A L M I R.
- Almir, quantos anos você tem?
- (Insira aqui uma idade da qual eu não me lembro, mas que com certeza era superior a 20)
- Então pare com isso de me chamar de senhor, eu tenho idade pra ser seu filho.
- Ok ok ok - disse ele rindo.
- Almir nomeio-te meu garçom oficial da noite. Serei servido apenas e exclusivamente por você.
- Oh!
- Você está incumbido de me fazer cair no chão.
- Ha! Ótimo!
- Você acha que pode?
- Claro! Mas quando você for ao chão eu te dou um cafezinho forte pra você se recuperar e beber mais pra ir na chôn de novo.
- FORMIDAVEL!
- Ha! - o Almir era muito dado a esse tipo de exclamação.
- Então toca aqui.

Então nos cumprimentamos e começamos a cumprir nossas partes no tratado. Ele prontamente preenchia meu copo de 2 em 2 minutos e eu respondia "Não, obrigado, somente o Almir" a qualquer outro garçom que tentasse me servir.

Lá pelas tantas fiz uma descoberta e tanto. Havia uma rampa na entrada do recinto e perto dela forma-se uma fila em frente a um balcão. Como eu não tinha nada pra fazer, a não ser beber, e isso eu podia fazer em qualquer lugar, decidi entrar na fila. Na minha frente havia uma loira deveras ébria que gritava assim para o moço que estava atrás do balcão:

- Eu quero o guardachuvinnhhaaaaaaaaaaa!!!!!

Eu comecei a rir, é claro. Ela notou que eu estava rindo e veio conversar comigo:

- Olá!
- Oi.
- Você também quer o guarda-chuva?
- Ahn?
- O GUARDA CHUVA!
- Que guarda-chuva?
- Aqueles de por nos copinhos pra enfeitar ué!
- Ah, não, aquilo ocupa espaço e fica entrando no meu olho.

Ela riu.

- Ah, meu nome é fulana (porra, claro que eu esqueci) e o seu?
- Gugu delícia!
- Ahn?
- G U G U D E L Í C I A
Então ela me olhou de cima embaixo.

- Ahn, e qual o gosto que tem?
- Não sei, nunca me provei.
- Uhnnn... e é delicia mesmo?
- Claro!
- Posso provar?

Nisso o irmão de 13 anos do Sapo que se encontrava na fila pegando bebida escondido começou a dar uns gritinhos do tipo de gritinhos que as crianças dão no colégio pra atiçar brigas ou discussões.

Eu só sorri e não disse nada.

- Você está com alguém? - ela perguntou.
- Tô sim - e estava
- Oh!
- É!

Então ela continuou a conversar comigo e me informou que aquela fila era pra coquetéis e afins e me indicou as garrafinhas coloridas no bar.

Quando chegou minha vez de pedir eu tratei de me informar com o garçom acerca dos meus direitos.

- Ei, eu posso montar a bebida que eu quiser?
- Vai em frente!
- Uhnn - examinei o monte de garrafas que tinha no bar até que conclui que estava bêbado demais pra lembrar de alguma mistura que ficasse bebivel - faz assim, você prepara pra mim.
- Certo, o que você quer?
- A bebida mais forte que você puder fazer.
- Ah, claro!

Então ele me entregou um copo com um liquido marrom dentro. Eu provei, estava realmente forte.

- E então? - ele perguntou.
- Ta muito fraco!
- Então espera.

Ele pegou uma garrafa de conhaque e despejou um punhado dentro do copo. Provei de novo.

- Agora sim, ta bom!

E então eu comecei minhas incursões etílicas pelo baile. Meu pai disse que a cada 10 minutos eu passava pela mesa com uma bebida de cor diferente inclusive uma que era azul e tinha gosto de chiclete.

Então tudo subiu e eu finalmente fui na chôn, lá no jardim. No caminho de casa meu pai ainda parou o carro umas duas vezes pra eu vomitar.

Coisas que descobri no dia seguinte:

- Eu tirei uma foto com o Almir. Ela ta na maquina do primo da Fernanda e assim que eu obtivê-la eu publico.
- Uma amiga da Laura chegou pra ela e disse "Ei, tem um tarado aqui no baile" , a Laura perguntou "Quem? Quem? Quem? " ao que a guria respondeu, "Aquele cabeludo ali ó!" apontando pra mim.
- Eu fui pego tentando levar uma garrafa de Whisky pra casa.
- EU QUERO É MAIS

relatos de uma formatura no Cacofonia

Nenhum comentário: