12.8.03

óia, tudo junto atendendo a pedidos histéricos de fão confusos:

RESUMÃO DO NOVELÃO

Novela. Carioca, cerrrrrrto? leblon. Todo mundo na novela é rico. Ninguém tem treta de cheque especial, ninguém se pergunta como vai fazer o super, como aqui, nos Solar dos Azevedo Cardoso. A única com potencial de pobre é a Ex-Puta, mas ela tem um protetor, o Toni Piludo Ramos, de modos que nem ela é pobre. Mas e as empregadas? Olha, imagina-se que as empregadas da novela sejam pobres, mas a gente só vê as moças uniformizadas e sorridentes, servindo café e ouvindo desaforo de criança. Nada se sabe da vida delas.

Então tem dois irmãos. O Toni Piludo Ramos e a Rosinha, em homenagem à namorada do Zé Carioca (que é a Susana Vieira, ela tem aquela boquinha de periquita). O Piludo foi casado primeiro com a Mãe Conceito (a Elisa Lucinda). Com ela ele teve uma filha, a Carninha Pitanga (Camila Pitanga) que hoje é médica. Guarde todas essas informações. Depois, o Toni Piludo foi casado em segundas núpcias com Cristiane Torloni, a Mulher Apito. Com ela ele adotou um garotinho, a criança mais sem educação, estragada e insuportável que eu já vi: o Lucas. O Que a Mulher Apito não sabe é o seguinte: no começo de seu casório com ela, Piludo encaçapou a bola oito com a tal da Ex-Puta, que naquele tempo ainda era puta da ativa, certo? Ela teve um filho dele. Agora, percebam a genialidade do Piludo; ele resolveu adotar o próprio filho, e não contar nada pra esposa pra "salvar o casamento"!! Um gênio, uma mente brilhante. A Ex-Puta já tinha uma filhinha de pai (até agora) desconhecido. A menininha chama-se Salete. A Ex-Puta tem uma mãe cachaceira e malvada, que ameaça fazer chantagem com o Piludo de contar tudo pra Mulher Apito.

Até aqui tudo bem? Dúvidas?

Bão, mesmo sem saber dessa safadeza toda, a Mulher Apito quis separar-se do Piludo. Quis, pra correr atrás dum amor dela de juventude, o Dr. Cara-de-Anão César. Ele é um neurologista famoso, e, percebam a mente poluída do autor da novela: namora a filha de Piludo, a Carninha Pitanga, que é médica (lembra?) e trabalha com ele na clínica. Sim, além de Cara de Anão ele tb é safado, e está tendo caso com duas moçoilas.

Bão, lembra que o Piludo tinha uma irmã, a Rosinha? A Rosinha foi casada com o Cláudio Marzo, vulgo Renato Aragão. Ele é gerente dum puta hotel. Agora ela é casada com um moço, o Elo Perdido, que é modelo. Ela tem dois filhos. A Mocinha, que é filha do autor da novela e é uma inútil, e o Pantero, que é o Rodrigo Santoro, que tb é um inútil, mas é o Rodrigo Santoro. Ah, já te contei que o Rodrigo Santoro tá na novela? Então. O Rodrigo Santoro foi casado com a Marina - a mulher esqueleto, mas já separou. A Marina tb não faz nada, se bem que agora tá brincando de fotógrafa. O pai dela tem uma agência de viagens e um caso com a funcionária da joalheria que funciona ao lado da agência dele, veja vc. Detalhe, tanto a joalheria, qt a agência, funcionam dentro do Hotel do Renato Aragão, o Trapahotel, que é pra economizar cenário. É lá tb que funciona o único bar do Rio de Janeiro. Nesse bar tem música ao vivo, e lá o Piludo toca saxofone e a Mãe Conceito assassina todos os standarts da MPB com seus "as" abertos e sua insuportabilidade geral. (A Mãe Conceito casou com o pianista e tem um filhinho). Ainda falando da família da Mulher Esqueleto, a mãe dela, a Natália do Vale da Morte, tem um caso com o taxista, que é namorado de sua empregada e tb é casado com uma funcionária da escola da Rosinha (funcionária essa que tb se chama Rosinha, na novela. Na vida real a moça é Guinle e é casada com o Zé Wilker... (ela tá por cima da carne seca).

Calma, respire. Sim, leia de novo, até entender. A vida real é muito complexa, não?

Bão, no prédio que mora a rosinha e a ex-mulher do Piludo com o filho deles (sim, eles moram no mesmo prédio, nas duas coberturas), mora a família do Carlão Boca de Alma. Há-há, vc vai me dizer, olha a realidade social aí, a família do carlão é pobre. Ah, me economiza, pobre? O condomínio daquele prédio deve ser duns 1000 reais. Me esquece. O Carlão Boca de Alma trabalha em casa, faz uns trampos tipo de contabilidade. A mulher dele usa camisola da marisa (a loja) e não trabalha fora ( e nem dentro, caba de me lembrar o meu belíssimo Alexandre). Ele tem um filho, um Ruivinho (Lembra do ruivinho viciado do Cidade de Deus? É ele) que é um amor, um doce e estuda na escola da Rosinha (sabia não? ela tem uma escola). O Carlão tb tem uma filha, malvada e gostosa, chamada Dóris, falaremos dela mais tarde. Com o Carlão tb moram a empregada, uma graça de atriz, falei o nome dela hoje de manhã pro Alexandre e agora ele me fugiu (o nome me fugiu, o Alexandre tá passando aspirador no quarto), e os pais do Carlão, dois atores fofos da velha guarda, o (QUALÉ O NOME DO ATOR GENTEM??????) e a Carmem Silva. Uns fofos. Claro que a Dóris, a mázinha, odeia os avós. E a gente odeia ela por isso.

Louzada, completa com competência, novamente, o belíssimo Alexandre. O nome do ator que faz o pai do Carlão Boca de Alma (que é interpretado pelo competentíssimo Marcos Caruso, eu-amo-esse-homem) é Louzada. Já contei que o Alexandre tem ciúmes do Carlão. Pois tem. Não posso fazer nada. Sou doida pelo cara.

Nos próximos capítulos: a escola de Rosinha, a turma ixxxxpérrrta da thiatru, os filhos do cara-de-anão, Tom Ránques de Itapevi: o homem dos olhos ao contrário.


(Se eu Não tenho nada pra fazer? não, não tenho não. Mas fale a verdade. Vc já tinha lido um resumo de novela tão bão?)
***
A Rosinha do Zé Carioca (Suzana Vieira) tem uma escola. Era do pai dela e tale e coisa. Lá tem uma professora chamada Santana. No começo da novela, a Santana era professora de religião, mas aí mudaram e agora ela dá aulas de geografia tb. Quem faz é a perfeita Vera Holtz (nem sei se escreve assim). A mulher não bebe. Ela come com farinha, é gambazeira fina. É o pé de cana master da novela. Bebe mais que a mãe da Ex-Puta. De vez em quando ela dá uns vexames, entorna no banheiro da escola e tale e coisa. Mas ela é gente boa. A diretora da escola é a Mulher Apito. Sim, sim, sim, além de dar pro safado do Cara de Anão, ela cuida da escola da ex-cunhada (se bem que já dizia nosso saudoso Collor, cunhado não é parente).
Nessa escola estuda o Ruivinho, filho do Carlão Boca de Alma. Ele é amigo do Frééééééédhi. O Fréééééééédhi, é um menininho esquisitinho, durinho e com cara de bicho de goiaba. O Frééééédhi é filho da Mulher-Camarão. O Frééééééééédhi é apaixonado pela professora de Educação Física, a Totosinha. Além disso, o Frééééééédhi é chato pra cacete. A Totosinha é meio dura pra interpretar, mas é mulher do diretor da novela, é bonita pra burro (ela atende, na vida real, por Helena Ranaldi). Na novela a Totosinha é casada com o nosso querido Tom Ranques da Vila Sônia, o homem que tem os zóio ao contrário. Além de ser parecido com o Tom Hanks, o cara é doido. Doido, doido, doido. Doido, doido, doido, doido. Deu pra entender que o cara é doido? Ele espanca a Totosinha ao som de música clássica. Dá na bicha de raquete. Um pavor. E dá umas gargalhadas de psicopata que são ótemas.
Bão, além disso, estudam com o Ruivinho Fofinho as louras entendidas. Elas são lindas, louras e se namoram entre si(hohohoho) para escândalo da minha tia avó, a dona Enelsina, que me liga aqui falando um monte e dizendo que o mundo vai se acabar. Vai, mas não por isso. As Duas Louras tem que driblar a mãe da loura número dois, a Megera, que é contra. Na turma do Ruivinho tb estuda a Filha da... Essa menina é filha do Cara de Anão. Ela é chata, bestinha, boazinha e babaquinha. Ela torra o meu saquinho. Ela é irmão do menino feijãozinho. O Menino Feijãozinho é formado em teatro em São Paulo (eles não tem coragem de dizer que o guri fez ECA, então eles só mandam essa vago "em São Paulo", hahahaah). Agora, além de assassinar o já falecido Xeiquêspere, ele tb é dono duma loja de motos. Eu já falo da loja. Ah, e a melhor amiga da Filha Da... é a paulinha. A Paulinha é uma aprendiz de Odete Roitman. Ela é má. Muito má. Nós a chamamos de Odetinha. A Odetinha é filha do faxineiro da escola. Ela é revortada. Ela trata mal o pai, os amigos, as professoras, ela é má. Muito má. Ai, acho que eu já disse isso.

O Faxineiro mora na escola. na escola tb moram a cantineira (A FENOMENALLLLLLL_LINDA_PODEROSA_VITAMINADA Regina Braga... e se vc sacudir os ombros e achar que eu tou exagerando, vá assití-la no teatro. Ela é casada em segundas nupcias com o Drazio Varela, sabiam?? E é mãe do Gabriel Braga Nunes, que tb é ator. Ele é filho dela com o diretor Celso Nunes (olha como sei das fofocas). O marido dela que eu não lembro o nome e a filha dela, a Planeta dos Macacos.

Bão, a Planeta dos Macacos (pelas caretas que faz) era namorada do Kid Chapinha. E quem é o Kid Chapinha? Bão, lembra que eu disse que o Cara de Anão é neurologista (neo-urologista) e trabalha numa clínica? O Pai do Kid Chapinha, Dr. Moretti, é dono da tal clínica. O Kid Chapinha não é médico. Ele é sócio do Menino Feijãozinho na loja de motos. Aliás, o Rodrigo Santoro, filho da Rosinha do Zé carioca, filho do Renato Aragão (gerente do Trapahotel, lembra???) tb é sócio da loja. Ng trabalha, mas eles são os donos. Fácil ter negócio próprio, né?
Calma. Ë muita informação, eu sei. Calma. Releia. Deu pra entender?
Bão, o namoro da Planeta com o Kid Chapinha acabou, pq o Kid engravidou a filha da empregada, a Garcinha.

O que me lembra: a mãe do Kid Chapinha é a Mamãe-Beiçuda, irmã da Natália do vale da Morte, aquela que dá pro taxista. Tá me acompanhando??

Bão, voltando à Mulher Apito, eu tenho que dizer: ela tem duas irmãs. Uma dela é a Mulher de Nariz do Máicou Jéquison (a Maria Padilha). Ela é casada, tem uma loja de doces que funciona onde? Certo, no trapahotel. Ela tem uma filha, da qual já falamos aqui.
(oia, foi isso que eu falei, lembra:)
A mãe quer dar um apartamento de presente pra filha de 18 anos, que não estuda e trabalha como balconista na doceria da família. "E como ela vai pagar as contas?" - pergunta você, com essa mentalidade pequeno-burguesa, que não leva ninguém a lugar nenhum. Cara, eu não estou nem aí. Aliás, a mãe também não, a única preocupação da mãe é que "seja num prédio com camareira e telefonista, essas coisas (sic) que facilitam a vida da gente". Se eu me choco com a classe média deste paraíso tropical, deste porto moreno, criando os filhos como se fossem sinhozinhos do café do século XIX? Eu não, estou é morta de inveja.

E a outra irmã da mulher Apito é a Fofão. Fofão tb é douda. É casada com o filhote de bicheiro (vide os penduricalhos no pescoço e nos punhos), aquele lindo do Marcelo Anthony, morre de ciúmes dele e dá uns shows. Tá certo que ele é gostosão e tal, mas a Fofão exagera. Ah, e sabe quem dá em cima dele??? A Mocinha, filha do autor. Tá dando o maior mole pro cara. A melhor amiga dela é a Buchinho. A Buchinho é namorada do Renato Aragão, e é telefonista no Trapahotel (é a ótima Xuxa Lopes que não tem nada de buchinho, a gente só tá implicando com a coitada).
***
Ai gentem, vcs me perdoem, esqueci do Padre!! Se num é a Lu me lembrar, o padre passa batido.
Seguinte, lembram que eu falei da mulher Apito? Além das duas irmãs, a Mulher Apito, certo? Bão, além da duas irmãs-mala, a Fofão e a Maicon Jéquison, ela tem uma prima. A Mula sem Cabeça. A Mula sem Cabeça, como o nome já diz, é apaixonada pelo padre. O padre é o Rixardi Guére. Ele é um padre bom e devoto, mas sabe como é, a carne é fraca e ele tem muita carne. Vai daí que a vagabunda tá se encostando no padre e ele começa a sucumbir. O Rixárdi Guére tem uma tia carolinha, mas boa, interpretada pela TUDO da Valderez de Barros, aquela puta atriz, aquele monumento, aquela tudo di bão. Bão a Mula sem Cabeça é tão rica que mora num Hotel. Qual hotel? Lógico, o Trapahotel!!! hahahahaha!!!! E ela tem dois secretários. A Dóris, lembram, filha do Carlão Boca de Alma, a nossa Chacrete. E um gordinho gay que é bonzinho e chama Eugênio. A Mula sem Cabeça tb é conhecida aqui em casa como Mulher Bochecha. Ela é tão rica que comprou o terreno onde o Rixardi Guére tem uma chácara, onde ele faz horta pros pobres. Olha que vagaba! Agora que ela descobriu que ele é tatuado então, ela tá atacadíssima. Eu tinha esquecido do Padre.

Ah, lembram da Pé de Cana Master, a Santana? Bão, ela mora com uma amiga, a Santa. Sim, pq quem aguenta bêbado tem um lugar garantido no céu. A Santa esconde as garrafas de pinga da bêubeda, segura a testa dela qd ela vai vomitar, pede desculpas pra dona da casa pelo vexame e faz preleções sobre os malefícios do álcool nos poucos instantes que a Pé de Cana Master tá sóbria. A Santa tb é professora na escola da rosinha do Zé Carioca, mas não tem vida pessoal. A vida dela é pagear a Santana.

Sinopse da novela Mulheres Destemperadas no Drops da Fal

Nenhum comentário: