17.9.03

Mais um: A saga do pimeiro beijo (Post XV)

Antes que um de nós reagisse ao flagrante da minha mãe, a Marilu, com toda sua genialidade, deu um murro na cara do Ivo. Um murro! Um belo de um murro na bochecha. O garoto ficou atordoado e a empurrou causando exatamente a reação que ela queria. Ela continuou. Partiu pra cima dele dizendo:

- É briga, dona Maria! É briga! Esses meninos só sabem bagunçar...

E desatou a falar... Disse que eles tinham começado aquela bagunça, que eram dois irresponsáveis, encrenqueiros... - tudo para que eu, o Ivo e o Murilo compreendêssemos a mensagem e começássemos uma briga de verdade. E foi o que fizemos. No momento seguinte, eu estava grudada nos cabelos do Murilo, o Ivo tentava segurar a Marilu dando-lhe uns croques e o Murilo gritava:

- Puxão de cabelo não, puxão de cabelo não...

Diante daquela cena, a primeira impressão da minha mãe mudou completamente. Marilu foi brilhante! Quem poderia dizer que aquilo não era uma briga de adolescentes? Perplexa, minha mãe abandonou sua posição de xícara e tentou controlar a situação. Bastaram alguns berros e vassouradas nas nossas poupanças para que fizéssemos silêncio e ela pudesse dar a sua bronca.

- Chega! Não quero mais ouvir um piu! Deixo vocês sozinhos por uma hora apenas e vocês destroem a casa.
- Os meninos que começaram...
- Chega, Alessandra! Eu não quero saber quem começou e muito menos como começou. Vão os quatro arrumar a sala e depois, vocês três podem ir para as suas casas. Quanto a você, esqueça sair de casa por uma semana.
- Uma semana? Mas você disse que amanhã eu podia dormir na casa da Marilu...
- Não me faça repetir uma só palavra do que eu disse. Será da escola pra casa e de casa para a escola.
- ...
- Vocês entenderam?

Sacudimos nossas cabeças e obedecemos. Se a Marilu não tivesse simulado a briga, o castigo seria muito pior. No final, foi fácil. Tão fácil que, enquanto colocávamos os móveis em ordem, um olhava para o outro e tampava o nariz e a boca para não rolar de rir.
Mesmo assim, eu estava arrasada. Uma semana de castigo implicava em cancelar meu encontro do dia seguinte. Meu primeiro beijo estava arruinado...
Marilu percebeu minha tristeza e abaixou ao meu lado para juntar os cacos:

- Não se preocupe, eu tenho um plano. Conversaremos na escola amanhã cedo.

Piscou pra mim e voltou a varrer o chão.

----------> Continua em Amarula Com Sucrilhos

Nenhum comentário: