20.10.03

Bebês empalhados

Cenário
Shopping Total

Personagens
Mãe: minha mãe
Nina: cadela come-flor morde-calcanhar dorme-no-travesseiro-e-me-espreme-na-parede
(Futura) Empalhadora de bebês: eu mesma


Paradas em frente a uma loja de roupas de bebês, estávamos eu e minha mãe, admirando a vitrine. Ela comentava sobre um vestido que estava exposto na vitrine. Coisa mais linda do mundo. Parecia vestido de princesa. Indescritível.
- Sou apaixonada por carrinhos de bebês, eu disse. Se eu pudesse, compraria um carrinho de bebê só pra mim. Não precisava nem do bebê.
- Você podia colocar uma boneca no lugar, e sair passeando com ela pela rua. (definitivamente minha mãe disse isso num tom irônico)
- É! Ou eu poderia colocar a Nina!
Nós duas nos olhamos. Não... ela destruiria o carrinho em segundos.
- Eu podia colocar um bebê. Até gosto de bebês. (o meu lado sensível estava se manifestando nesse momento). O duro é que eles crescem. Quando são pequenos são muito bonitinhos, mas depois dos cinco anos começam a ficar irritantes. Por mim, eles só viveriam até os cinco anos. Depois disso, era só matar e empalhar. Ainda assim daria para passear com ele no carrinho.
- Você não tem jeito mesmo!
Voltamos em silêncio até o carro e nada foi comentado sobre isso. De certo, pensava: por que não pensei nisso antes?

---

Como convencer seu filho a não pedir um irmãozinho:

1º dê um cachorro a ele
2º dê mais um cachorro a ele
3º mostre a ele como os cachorros brigam por coisas fúteis
4º ligue para a sua amiga e peça a ela para relatar suas experiências trágicas com os irmãos
5º compare irmãos a cachorros. Caso não consiga fazer isso, com certeza a sua amiga o fará.
6º ensine seu filho a ser egoísta. E diga que, caso tenha outro filho, ele terá que dividir tudo com ele.
7º se nada disso funcionar, diga que só terá outro filho quando ficar louca, a vaca tossir e o boi gritar: Saúde!


admirável blog novo

Nenhum comentário: