4.10.03

Entreato

- Eu te amo.
- Eu já sabia, mas não tem como funcionar.
- Você não gosta de mim?
- Gosto, mas eu não quero ficar com você.
- Eu vou estar pra te apoiar, te ajudar. Vou aonde você for, viro tua escrava, tua dona, tua mulher.
- Eu sei do que você é capaz. E por isso mesmo. Você é muito correta, muito nova, muito ingênua. Te falta pecados.
- Viro uma puta hoje mesmo se lhe convém.
- Não é tão simples. Eu sou muito pior do que você vê. E não que seja pequenos defeitos, que isso todo mundo tem. É fraqueza, podridão, é fracasso. E esse tipo e coisa você não vê numa pessoa do dia para noite. Está tão bem escondido aqui dentro que eu vou destilando o meu veneno ao longo dos anos, e isso vai nos deteriorando.
- Eu morro por você se for preciso.
- Taí outro motivo. Esse romantismo puro, essa coisa que vem do coração. Você tem que entender que eu só me dou bem com mulheres fracassadas, com mulheres tristes, que definham ao meu lado, junto comigo. Essa tua paixão pela vida, pelo certo, pelo bom é algo que não quero. Pouco me importa que você esteja no meio leito de morte me dandos as mãos ou morrendo junto. Pra vir ficar comigo você já tem de estar morta.
- Então você acha que só tenho pureza, bondade? Se eu abrir meu coração não vai encontrar nem um pouco de rancor, de gangrena, de pus?
- Pelo menos há um coração no teu peito! Você nunca traiu seu melhor amigo, não quis comer a sua mãe. Tua definição de fracasso é a miha de vitória. Vai embora, vai.
- Se te alegra então, você está diante da melhor mulher que existe do mundo pra você, carregando o maior fracasso de todos: você.
- Eu entendo. Mas se estivermos juntos, não será fracasso teu.
- Ao sair por aquela porta, fique sabendo que não vou voltar. Termino meus dias tão triste e acre como você, remoída de fracasso. E só assim serei a...
- ... mulher perfeita pra mim. Vai de uma vez. Eu sei que eu vou te amar.
- Por toda a minha vida eu vou te amar.

Zazoeira

Nenhum comentário: